Home Sem categoria Mês do Idoso: prefeitura retoma serviços nos Centros de Convivência e lança...

Mês do Idoso: prefeitura retoma serviços nos Centros de Convivência e lança programação em Petrolina. Hoje tem!

546
0

O Dia Internacional da Pessoa Idosa – celebrado neste 1° de outubro – serve como um alerta para a sociedade civil sobre a necessidade de proteção e de cuidados com os idosos. E para reforçar o compromisso com a ‘melhor idade’ a Prefeitura de Petrolina, está lançando uma programação especial com atividades direcionadas à autoestima da pessoa idosa.

As atividades serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Secretaria de Saúde e Conselho Municipal da Pessoa Idosa, que elaboraram uma programação especial durante todo o mês de outubro. Em Petrolina, todas as atividades terão como objetivo os cuidados com a aparência, além da conscientização da sociedade sobre os direitos das pessoas idosas.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Ricardo Alves, as atividades nos Centros de Convivência de Idosos serão retomadas aos poucos. “Estamos retomando gradualmente, de forma controlada, as atividades em nossos CCIs. Orientamos as equipes e todos estão cientes dos cuidados necessários. Vamos monitorar este retorno com muita cautela”, reforça.

Todas as atividades serão realizadas respeitando os protocolos de prevenção à covid-19. Para participar das ações é obrigatório a utilização de máscara e os idosos já devem ter comprido o ciclo vacinal contra a covid-19, com pelo menos duas doses dos imunizantes.

Confira a programação:

DATA EVENTO HORÁRIO LOCAL
4 a 15/10 RETOMADA GRADUAL de atividades nos Centros de Convivência do VÓ POLÚ e RIO JORDÃO (Turmas de no máximo 10 idosos por dia, com distanciamento, com tempo de atividades controlado)
*Obrigatório uso de máscara
**Apenas para idosos já acompanhados que comprovarem vacinação em duas doses.
Início: 08:30h

Término: 11:30h

Centro de Convivência de Idosos Vó Polú
13 a 22/10 VISITAS VIRTUAIS aos idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs)
– Haverá um cadastro público de pessoas que desejam visitar virtualmente os idosos acolhidos nas instituições.
Início: 08:30h

Término: 11:30h

– Cantinho do Abraço;

– Cantinho do Aconchego.

20 a 26/10 RETOMADA GRADUAL de atividades no Centro de Convivência do MIMI CRUZ (Turmas de no máximo 10 idosos por dia, com distanciamento, com tempo de atividades controlado)
*Obrigatório uso de máscara
**Apenas para idosos já acompanhados que comprovarem vacinação em duas doses.
Início: 08:30h

Término: 11:30h

CCI Mimi Cruz
26/10 LANÇAMENTO DE VÍDEO INSTITUCIONAL sobre os cuidados com os Idosos. Início: 08:30h

Término: 12:30h

Redes sociais
29/10 DIA D: AULÃO DE GINÁSTICA DE ENCERRAMENTO DAS CELEBRAÇÕES DO MÊS DO IDOSO.
– Haverá também outros cuidados com a saúde (teste de glicemia, aferição de pressão, testagem covid-19, orientações de atividades físicas) bem como cuidados estéticos (maquiagem, cabeleireiro, manicure, entre outros).– Serão expostos artesanatos desenvolvidos por idosos da região;*Obrigatório uso de máscara
**Apenas para idosos já acompanhados que comprovarem vacinação em duas doses.
Início: 07:30h

Término: 11:00h

Parque Josepha Coelho

————