Home Sem categoria Prefeitura de Petrolina inaugura maior Escola de Tempo Integral do município

Prefeitura de Petrolina inaugura maior Escola de Tempo Integral do município

790
0

Localizada no Bairro Antônio Cassimiro, a unidade teve um investimento de mais de R$7,9 milhões e vai atender 450 estudantes

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, tem como uma de suas principais metas garantir uma educação pública gratuita, qualificada e inclusiva. Com este objetivo, a gestão municipal vai entregar mais uma grande obra a comunidade escolar. Desta vez, será a maior Escola de Tempo Integral de Petrolina, localizada no bairro Antônio Cassimiro. A Livia Cléa Viana Coelho será inaugurada nesta terça-feira (05), às 18h, e vai atender cerca de 450 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A unidade conta com uma estrutura moderna e diferenciada, que vai permitir conforto e educação de qualidade para os estudantes da localidade.

A Escola dispõe de 15 salas de aula climatizadas, laboratórios, auditório, ateliê criativo, biblioteca, brinquedoteca, quadra coberta, cozinha, refeitório, casa de gás, poço artesiano para irrigação, bloco administrativo, banheiros acessíveis, iluminação em led, telhado termoacústico, paredes de concreto revestidas em PVC, subestação própria de energia, cisterna de armazenamento de água, sistemas de irrigação, de alarme, de proteção contra incêndio e de proteção contra raios.

Nas escolas com este modelo de ensino, os estudantes vivenciam rotinas e práticas para uma formação interdisciplinar, com o apoio de equipes pedagógicas de formação especializada. O ensino em tempo integral, vai além de otimizar as horas disponíveis, ampliando o tempo que os alunos passam na escola, mas permite também um maior trabalho de acolhimento, reconhecimento e desenvolvimentos das crianças por meio de um conjunto de competências cognitivas e socioemocionais que são possibilitadas com a concentração das atividades em um só local.

Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação