Home Sem categoria Manifestantes fazem atos pelo país por vacinação e contra presidente. Em Petrolina-PE,...

Manifestantes fazem atos pelo país por vacinação e contra presidente. Em Petrolina-PE, teve celebração ecumênica em memoria aos mortos da pandemia

437
0
Recife reúne manifestantes contra o governo Jair Bolsonaro, neste sábado (24) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Recife-PE

Manifestantes foram às ruas nesse sábado (24) em diversas cidades do país para protestar contra o governo federal. Pessoas ligadas a partidos de oposição, movimentos sociais e centrais sindicais saíram em passeata pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro, mais vacinas contra a covid-19 e o fim da corrupção.

Rio de Janeiro

Vista aérea mostra manifestantes ocupando longo trecho da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, durante protesto contra o governo Bolsonaro na manhã de 24 de julho — Foto: TV Globo

Pela manhã, na capital fluminense, manifestantes se reuniram em frente ao monumento de Zumbi dos Palmares, no centro da cidade. Eles ocuparam parte da Avenida Presidente Vargas e, depois, seguiram por outras vias do centro da cidade.

Salvador

Salvador

Na capital baiana, também pela manhã, os participantes se reuniram na Praça do Campo Grande e, em seguida, saíram no sentido da Praça Principal. Eles gritavam palavras de ordem e exibiam faixas e cartazes.

Minas Gerais

Praça da Liberdade é palco de protesto contra Bolsonaro em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo
Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, os manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, onde exibiram um boneco inflável gigante que fazia alusão ao presidente. Eles fizeram críticas ao uso do medicamento cloroquina no tratamento da doença.

Brasília

Manifestantes protestam em Brasília contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor da vacinação contra Covid-19 — Foto: TV Globo/Reprodução
Brasilia

Na capital federal, a concentração acontece em frente ao Museu da República. De lá, a previsão é que os manifestantes sigam pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional. As vias de acesso foram interditadas para veículos em ambos os sentidos.

Petrolina-PE

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e árvore
Celebração ecumênica em Petrolina

Em Petrolina-PE, o foco dos protestos contra Bolsonaro nesse sábado(24) foram o impeachment, mais vacinas contra a Covid-19, além do auxílio de R$ 600 e contra a reforma administrativa e as privatizações.

A concentração  foi na praça da Catedral, onde também foi realizada uma celebração ecumênica em memória das mais de 500 mil vítimas da pandemia.

Confirmaram participação no protesto:

  • Movimento Fé e Vida
  • Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos
  • Movimento dxs Trabalhadorxs Cristãs/ãos
  • Candomblé – Ilê Darà Axé Omo Logun Edé
  • Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB
  • Gilberto Santana – Espiritismo
  • Chico Egídio – Ateísmo
  • Zezinho de Mindu/ex-seminarista – Católico
  • Umbanda
  • Evangélicos