Home Sem categoria Mais de 8 mil doses de vacinas foram aplicadas no Dia D...

Mais de 8 mil doses de vacinas foram aplicadas no Dia D de Vacinação contra a Influenza e Sarampo

1701
0

Nesse final de semana, a Prefeitura de Petrolina realizou o dia D de Vacinação contra a Influenza e Sarampo. Durante toda a manhã, as Unidades Básicas de Saúde receberam os três grupos que estão contemplados nesse momento, pessoas com 60 anos e mais, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

A ação também contou com a presença do Prefeito Simão Durando, que convidou toda a população que faz parte do grupo prioritário a manter o cartão de vacina atualizado. Vale ressaltar que além das UBS’s, a Secretaria de Saúde montou um polo extra no Parque Municipal Josepha Coelho que ficou aberto no sábado (30) e domingo (1). Durante o “Dia D”, 8.776 doses foram aplicadas.

“Essa ação foi muito positiva. Em apenas dois dias conseguimos alcançar um bom público, vale destacar que a imunização é uma das principais formas de se proteger de doenças preveníveis por vacinas”, destaca a secretária executiva, Marlene Leandro.

As vacinas continuam disponíveis durante toda a semana nas UBS’s da zona urbana e rural. Para ser imunizado, basta levar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF, para os trabalhadores de saúde e necessário apresentar um documento que comprove vínculo empregatício.(Ascom)