Dezenas de mototaxistas petrolinenses, invadiram a Avenida Guararapes, na manhã desta terça-feira (7) e fizeram em frente ao prédio da Prefeitura de Petrolina uma manifestação de repúdio. Sergundo informaçõoes, a categoria está protestando contra a Uber pelo fato de o aplicativo dessa empresa, segundo os mototaxistas, erradamente, oferecem sem autorização, o serviço de moto para transporte de passageiros.
Os mototaxistas pediram a intervenção do prefeito de Petrolina, Simão Durando,sugerindo que ele apresente o mais rápido possivel, um decreto municipal regularizando o Uber moto, assim como foi feito com os mototaxistas que atuam em Petrolina e que tiveram que se adequar.
Na reinvidicação, os mototaxistas se basearam em uma lei municipal, que deve obedecer à lei federal, onde determina, que para prestar o serviço de forma remunerada, é preciso estar credenciado ao órgão do setor (no caso de Petrolina, à AMMPLA) e possuir o alvará da prefeitura. Para os organizadores do protesto, os mototaxistas que não obedecerem os critérios, naturalmente estão ilegais.
A prefeitura ficou de se posicionar nos próximos dias. Mesmo assim, os mototaxistas vão pedir uma audiência com o Prefeito Simão Durando.
Aguardem novas informações.