Home Sem categoria Lula se reúne com reitores e diz que universidades estão “saindo das...

Lula se reúne com reitores e diz que universidades estão “saindo das trevas”

234
0

O presidente se referiu a Jair Bolsonaro como “coisa” e criticou a postura beligerante adotada pelo governo com as instiuições

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (19) que as universidades saírão das trevas, em referência à turbulência vivida pelas instituições durante o governo de Jair Bolsonaro. Em encontro com reitores no Palácio do Planalto, Lula se comprometeu a respeitar a autonomia das universidades e retomar investimentos no ensino superior

– Então, nós estamos começando um novo momento. Eu sei do obscurantismo que vocês viveram nesses últimos 4 anos e eu quero dizer que estamos saindo das trevas para voltar à luminosidade de um novo tempo.

Durante o discurso, o presidente se referiu a Jair Bolsonaro como “coisa” e criticou a postura beligerante adotada pelo governo anterior no trato com as universidades.

– Precisam saber que o encontro com vocês é o encontro da civilização. Eu nunca consegui compreender qual era a dificuldade de um presidente da República tinha de se encontrar com reitores uma vez por ano.(Ascom)