Home Sem categoria Lucas Ramos destaca avanço da recuperação da Estrada da Tapera

Lucas Ramos destaca avanço da recuperação da Estrada da Tapera

515
0
Foto: Helia Scheppa/SEI

A recuperação da PE-655, a Estrada da Tapera, em Petrolina, teve seu edital para contratação da empresa de engenharia que vai executar os serviços publicado no Diário Oficial do Estado, neste sábado (04). O deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, responsável por viabilizar os investimentos dentro do Plano Retomada do Governo de Pernambuco, informou que a previsão é de que a concorrência seja concluída em outubro, abrindo espaço para que o início das obras aconteça ainda este ano. Com investimentos de até R$ 20,1 milhões serão requalificados 31 quilômetros da rodovia, entre a BR-407 e a divisa com a Bahia.

A PE-655 é fundamental para o desenvolvimento do Turismo de Petrolina, pois dá acesso a importantes destinos da área ribeirinha da cidade: Agrovilas, Tapera, Roçado, Caatinguinha, e ilhas do Rodeadouro e Massangano, entre outros. Os trabalhos de recuperação vão garantir maior fluxo de visitantes a esses locais, movimentando o comércio, a gastronomia e outros serviços, gerando emprego e renda“, destacou Lucas Ramos.

O secretário lembra que, nos últimos anos, tem atuado diretamente para viabilizar os serviços de manutenção, operação tapa-buraco e sinalização vertical e horizontal na rodovia. E, agora, dentro do Plano Retomada, sua restauração completa será estratégica para reaquecer a economia de Petrolina e garantir mais mobilidade com segurança para a população, complementou.

Assessoria de Comunicação