Home Sem categoria Lucas Ramos celebra avanço da reforma da Escola Municipal Evandro Ferreira dos...

Lucas Ramos celebra avanço da reforma da Escola Municipal Evandro Ferreira dos Santos, que será concluída já em setembro

565
0


A reforma da Escola Municipal Evandro Ferreira dos Santos, em Cabrobó, está com 85% dos serviços concluídos e a entrega da unidade requalificada acontecerá já no próximo mês de setembro. A informação foi encaminhada pela Secretaria de Educação e Esportes, em primeira mão, ao deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Lucas Ramos, responsável pela articulação que garantiu os investimentos no fortalecimento da Educação da cidade.

“Com a conclusão da reforma, a Escola Municipal Evandro Ferreira dos Santos passa a se tornar uma unidade de referência em Ensino Integral. O modelo que tornou a Educação de Pernambuco a melhor do Brasil passará a ser adotado no ensino Fundamental de Cabrobó. Somada ao avanço da implementação da Escola Técnica Estadual (ETE) Prof.ª Maria Amélia, que vem sendo gerenciada por nossa equipe na Secti, estamos tornando a cidade em um novo polo educacional de Pernambuco, gerando novas oportunidades e pavimentando um novo futuro para Cabrobó e para o Sertão do São Francisco”, destacou Lucas Ramos.

A reforma da Escola Municipal Evandro Ferreira dos Santos faz parte do programa Educação Integrada, uma parceria entre o Governo de Pernambuco e o município. Os investimentos são de R$ 1 milhão. Além dos serviços de construção civil, a iniciativa prevê ações de apoio pedagógico e qualificação de professores.(Ascom)