Home Sem categoria Juazeiro sedia o último encontro presencial do Programa Líder Sertão do São...

Juazeiro sedia o último encontro presencial do Programa Líder Sertão do São Francisco. Começa nesta quarta-feira(28)

464
0


Acontece em Juazeiro, nos dias 28 e 29 de julho, mais um encontro presencial do Programa Líder Sertão do São Francisco. Com o tema Agenda e Institucionalização, o evento organizado pelo Sebrae vai reunir, no Grande Hotel de Juazeiro, lideranças dos setores público e privado da sociedade, abrangendo os municípios de Juazeiro, Curaçá, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Uauá, Sento-Sé, Casa Nova, Sobradinho, Canudos e Remanso.

O encontro fecha a programação iniciada em 7 de novembro de 2019 no Espaço Multieventos da Univasf. Dividido em três fases – pré-operacional, operacional e pós-operacional -, o Líder é um programa que tem como base a intervenção do cenário econômico e social atual.

A iniciativa tem como premissa planejar o cenário futuro para o território, no intuito de oferecer ferramentas de gestão pública e privada. O foco está no desenvolvimento socioeconômico da microrregião, por meio de políticas públicas e ações direcionadas aos pequenos negócios e ao fomento de novos empreendimentos que sejam geradores de emprego e renda.

Mobilização e conexão

Carlos Cointeiro, gerente do Sebrae-Juazeiro, destaca que o Líder como um programa que mobiliza e conecta pessoas e instituições. “O programa constrói uma visão do futuro e uma agenda estratégica para os pequenos negócios, que nasceu da necessidade de potencializar os avanços conquistados, principalmente com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”.

Entre os avanços da legislação citada por Cointero, estão: simplificação para abertura dos pequenos negócios; inserção dos pequenos negócios como fornecedores do poder público; fortalecimentos da agricultura familiar; e acesso inovação e crédito.

SERVIÇO

  • Encontro Presencial do Programa Líder Sertão do São Francisco
  • Tema: Agenda e Institucionalização
  • Data: de 28 a 29 de julho
  • Horários: Dia 28, das 8h às 18h | Dia 29, das 8h às 12h
    Local: Grande Hotel de Juazeiro
  • Agência Sebrae de Notícias Bahia:
    Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
  • Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
    Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Agência Sebrae de Notícias Bahia