Home Sem categoria UniFTC acolhe novos alunos motivando a construção de uma formação de qualidade

UniFTC acolhe novos alunos motivando a construção de uma formação de qualidade

528
0

Primeiro dia de aula é sempre um dia especial para o aluno e para a Rede UniFTC, já que o processo formativo dos estudantes é muito importante para a instituição. Nesta quarta-feira (08), a jornada universitária dos calouros das unidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina (PE), iniciou com a recepção dos coordenadores dos cursos e apresentação das dependências da faculdade, laboratórios e clínicas.

Participaram do jornada que marca o começo da carreira acadêmica, estudantes de Odontologia, Direito, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Biomedicina. Na ocasião, os novos acadêmicos receberam orientações sobre os cursos, conheceram as disciplinas, horários e tiraram suas dúvidas.

Nervosismo para o novo ciclo e animação não faltaram para a caloura do curso de Odontologia, Clara Galdino. “Estou muito feliz. Há muito tempo tinha vontade de fazer esse curso. As expectativas são enormes. Escolhi a UniFTC pela sua estrutura e por ser uma rede de ensino tão conhecida. Entrei pelo Enem e com um desconto muito bom”, destacou satisfeita.

A caloura do curso de Direito, Marina Cordeiro, fala sobre suas expectativas, pois cursar esta graduação era um sonho antigo. “Estou muito feliz. Vim da área da saúde e desisti no final do curso porque desde pequena tenho este anseio profissional para minha carreira. Quando entrei aqui na UniFTC me arrepiei da cabeça aos pés. Encontrei meu propósito de vida. Estou muito realizada. Espero me destacar na área de Direito”, disse.

Para a nova aluna de Psicologia, Daniely Matias é uma alegria enorme começar o curso. “Tinha muita vontade de fazer essa graduação, então, aproveitei a campanha de vestibular da UniFTC e ganhei uma bolsa parcial, que coube em meu bolso. Escolhi essa faculdade porque ouvi informações boas e indicações de outras pessoas”, ressaltou.

Durante a semana os calouros conhecerão as ferramentas acadêmicas (Blackboard, CAA Virtual, Biblioteca Virtual), o modelo acadêmico e pedagógico, plano de ensino e aprendizagem e modalidades de avaliação.

O primeiro contato do aluno é sempre importante. Estamos juntos para encantar e mostrar o que existe de melhor na UniFTC. Tenho certeza que todos receberão um ensino de qualidade e uma formação de competências técnicas que atenderão às exigências do mercado de trabalho”, enfatizou o diretor das unidades de ensino, Andrei Mello.  (Ascom)