Home Sem categoria João Paulo exalta Danilo e faz chamado à militância do PT para...

João Paulo exalta Danilo e faz chamado à militância do PT para mudar e definir destinos

62
0
João Paulo e Danilo mais próximos ainda

O ex-prefeito do Recife por duas vezes e candidato a deputado federal, João Paulo, que é uma das maiores lideranças do PT em Pernambuco e um dos fundadores do partido no estado, tem feito um chamado à militância e reforçado o apoio à candidatura a governador de Danilo Cabral (Frente Popular). João Paulo destaca a importância desta eleição, ao afirmar que “é a eleição de nossas vidas”, e historiar as lições ideológicas do ex-governador Miguel Arraes. Ele endossa sua presença no palanque ao lado da Frente Popular: “Danilo, nós estamos com você”, repete João Paulo em conversas, assim como disse enquanto discursava na inauguração do seu comitê. João Paulo sempre menciona a participação de Danilo no governo dele (Danilo foi secretário de Administração do Recife de 2001 a 2003). O ex-prefeito destaca ainda o compromisso de Danilo com o futuro da educação, saúde e garantia da água. Como gestor experiente que é, disse que uma equipe competente, que não dependa de partido A, B ou C, é fundamental para a gestão estadual.

João Paulo disse que, nessa reta final até a eleição, é preciso que todos se entreguem ao processo político. Fez, assim, um chamado à militância, conhecida por sua arrancada no momento final de toda campanha. O ex-prefeito disse, em seu comitê, onde predominavam eleitores petistas, que vai ser “nossa militância, e cada um de nós aqui, que pode essencialmente mudar e definir os destinos do Brasil”. João Paulo falou sobre sua parceria com o também petista Luiz Inácio Lula da Silva enquanto presidente e frisou que Lula, no caso de ser eleito presidente novamente, não vai governar sozinho, por este motivo é importante eleger Danilo ao governo.

Referindo-se ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), o ex-prefeito afirmou que as atitudes do atual presidente são “criminosas”. Contabilizou um número de 670 mil mortes no Brasil no período de pandemia, elencou as dificuldades econômicas, desemprego, depressão, sofrimento terrível e falta de perspectiva para juventude nos últimos anos. No comício feito em seu comitê há quinze dias ao lado de Danilo, João Paulo ressaltou que, para acabar com todo esse cenário em que o Brasil está imerso e abrir novos caminhos, João Paulo reforçou a necessidade da unidade em Pernambuco e defendeu “uma causa maior”, “um grande desafio”, que é eleger Lula presidente, Danilo governador e Teresa Leitão (PT) senadora.(Ascom)

Foto: Marcus Mendes

Previous articleII Jornau da UniFTC apresentou a arquitetura do futuro em Petrolina
Next articleBlog saúde! Lesão no cóccix, apesar de parecer simples, é delicada e requer paciência na recuperação