Home Sem categoria Blog serviço! Internet lenta? Saiba se alguém está a usar a sua...

Blog serviço! Internet lenta? Saiba se alguém está a usar a sua rede Wi-Fi

903
0

Uma das dicas mais importantes é mudar a palavra-passe assim que tenha instalado o router.Internet lenta? Saiba se alguém está a usar a sua rede Wi-Fi

Se está percebendo uma lentidão anormal para carregar as páginas do navegador, para reproduzir vídeos no YouTube ou até alguma perda de qualidade nos filmes e séries vistos em serviços de streaming, é possível que alguém esteja ‘fazendo um gato’ à sua rede Wi-Fi privada.

Felizmente, há formas de conseguir verificar se alguém está usando a sua rede Wi-Fi, graças a ferramentas de software que lhe indicam quais são os dispositivos que estão ligados à rede. Entre as mais populares temos o Wi-Fi Inspector, o F-Secure Router Checker, o Wireless Network Watcher e o Fing.

Há também um pequeno teste que pode realizar por via do router. O primeiro passo é desligar todos os dispositivos ligados à rede Wi-Fi e, se a luz “WLAN” do router ainda estiver piscando, é porque muito provavelmente alguém fora da sua casa ainda está ligado.

Uma forma simples e prática de resolver este problema é, assim que instalar o router, trocar imediatamente a senha. Desta forma conseguirá reduzir a probabilidade de qualquer pessoa nas imediações conseguir se conectar à sua rede Wi-Fi privada.

TECH INTERNET