Home Sem categoria Instagram lança recurso que bloqueia contas adicionais de pessoas já bloqueadas pelos...

Instagram lança recurso que bloqueia contas adicionais de pessoas já bloqueadas pelos usuários

905
0

Instagram lança recurso que bloqueia contas adicionais de pessoas já bloqueadas pelos usuários

O Instagram vai passar a permitir o bloqueio de contas adicionais de pessoas já bloqueadas pelos usuários. A novidade faz parte de uma série de recursos de privacidade anunciados nesta quinta-feira (20), pelo chefe da plataforma, Adam Mosseri – que quer incentivar pessoas a serem mais respeitosas quando utilizarem a rede social. Além do bloqueio de contas, o executivo apresentou ativação automática de palavras ocultas e ferramentas para que seus usuários lembrem de pensar um pouco mais antes de responderem alguém de forma ofensiva.

Instagram permitirá o bloqueio de contas criadas por usuários já bloqueados

Bloqueio de todas as contas.A possibilidade de bloquear outras contas de uma única pessoa que já foi impedida de ter acesso a determinado perfil foi lançada no ano passado, mas funcionava apenas para contas que este usuário criasse no futuro. Desta vez, a plataforma irá permitir que perfis que já funcionavam antes do bloqueio também sejam impedidos de visualizar a conta.

O Instagram afirma que, com base nos resultados dos testes iniciais dessa mudança, a expectativa é que cerca de 4 milhões de contas sejam bloqueadas a cada semana.

Instagram nudgets
Palavras ocultadas e aviso para pensar um pouco mais
Outra atualização foi feita no recurso de Palavras Ocultadas, que ganhou a ativação automática para pessoas que usam uma conta de Criador de Conteúdo. O Instagram expandiu o recurso para filtrar solicitações de mensagens fraudulentas e respostas ofensivas nos Stories, entre outros, mas, por enquanto, a novidade estará disponível apenas em inglês, sendo preciso ter mais de 10 mil seguidores para usar.

Por fim, a plataforma também vai incentivar que os usuários pensem um pouquinho mais antes de responderem uma mensagem com conteúdo ofensivo. Quando o usuário se deparar com alguma ofensa nos comentários de suas publicações, uma notificação aparecerá para lembrá-lo de ajudar a manter o Instagram um lugar respeitável. Um aviso similar aparecerá para lembrar usuários a tratarem bem criadores de conteúdo ao entrar em contato via DM.(Folha de Pernambuco)