Home Sem categoria Inscrições para o Exame Supletivo 2021 em PE estão abertas

Inscrições para o Exame Supletivo 2021 em PE estão abertas

298
0

As inscrições podem ser feitas até dia 30 de junho através do site. As pessoas que não tem acesso à internet podem fazer a inscrição nos computadores de escolas estaduais.

Supletivo rápido - Qualifica Mais Brasil, Rua Rodolfo Freygang, 15 - 201, Blumenau (2021)

Moradores de Pernambuco, que desejam concluir o ensino fundamental e médio, podem realizar inscrição, até o dia 30 de junho, no Exame Supletivo 2021, oferecido pela Secretaria de Educação do Estado. A prova pretende ajudar às pessoas que por algum motivo não conseguiram concluir os estudos na idade certa. As provas serão realizadas no dia 7 de novembro.

As inscrições podem ser feitas através do site. Podem se inscrever candidatos que tenham 15 anos completos (Ensino Fundamental) e 18 anos completos (Ensino Médio) no dia das provas. Os participantes sem acesso à internet poderão utilizar os computadores de escolas públicas estaduais, após consulta prévia e autorização do gestor da escola escolhida.

Estudantes com deficiência visual poderão solicitar a prova em braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérpretes e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial.

Os inscritos no nível fundamental farão às provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, arte e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). Já os inscritos no nível médio realizarão as provas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, biologia, física, química, filosofia, arte, sociologia e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). Os candidatos deverão atingir, no mínimo, média 6,0 em cada disciplina.

Para ter acesso ao local de prova, o participante deverá acessar ou imprimir o cartão de inscrição disponível no site, a partir de 06 de outubro. Os gabaritos serão divulgados no dia 23 de novembro. O resultado final do exame será divulgado no site da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco até o dia 27 de dezembro.

As pessoas privadas de liberdade também farão as provas. O exame será aplicado, no dia 8 de novembro, nas cadeias públicas e unidades para adolescentes infratores, não sendo necessário acessar o cartão de inscrição.(G1)

Previous articleBrasil tem 21,83% da população vacinada com a 1ª dose contra a covid-19
Next articlePrefeito George Duarte anuncia vacinação para professores e garis de Santa Maria da Boa Vista. Aplicações já começaram