Home Sem categoria Infraestrutura em progresso é destaque no aniversário de 127 anos de Petrolina

Infraestrutura em progresso é destaque no aniversário de 127 anos de Petrolina

771
0

O avanço no campo da infraestrutura nos últimos anos, fizeram de Petrolina uma vitrine para todo o Estado de Pernambuco. As grandes obras de mobilidade contribuíram para a melhora na qualidade de vida de quem aqui reside, bem como, de quem visita o município, como mostra o ranking que aponta Petrolina como a cidade com a melhor qualidade de vida no Nordeste. A Capital do Sertão do São Francisco chega aos 127 anos em pleno desenvolvimento estrutural, graças ao empenho e comprometimento da gestão municipal.

Entre as principais ações de infraestrutura entregues à população petrolinense, nos últimos sete anos, é possível destacar a duplicação de nove avenidas já concluídas, a exemplo da Mário Rodrigues Coelho, que liga diversos bairros da cidade, e da Avenida Cardoso de Sá, na entrada da área urbana; e duas duplicações em execução podendo ser destacada a obra da BR-428, em parceria com o DNIT; implantação do Anel Cicloviário com mais de 22 km; modernização da iluminação pública em LED (em andamento); implantação de dois viadutos da Avenida Sete de Setembro, também através de parceria com o DNIT; execução do maior programa de pavimentação da história do município com mais de 1.200 ruas contempladas.

Um marco na mobilidade urbana da cidade foi a implantação de diversas rotatórias. Os projetos desenvolvidos em parceria com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) deixaram o trânsito da cidade com mais fluidez e segurança. Responsável por coordenar várias dessas obras, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado, compartilha a satisfação de fazer parte de uma passagem tão positiva na história da cidade.

“Petrolina avançou em poucos anos, o que muitas regiões não conseguiram fazer em décadas. Isso é resultado do trabalho de muita gente comprometida; de filhos da terra, mas também de pessoas que, assim como eu, chegaram para cumprir uma missão profissional e que agora não tem mais vontade de sair dessa cidade. Além das obras de mobilidade, não podemos deixar de citar os investimentos na área de saúde, a exemplo do Centro de Parto Normal e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos investimentos no campo do Turismo, através da revitalização da Orla I; Centro Gastronômico e Casa de Cambraia.  Muitas dessas ações são fruto da nossa força política liderada pelo senador Fernando Bezerra Coelho”, pontua.

Entregas no mês de aniversário: 

– Recapeamento de 44 ruas na área urbana

– Requalificação da Praça 21 de Setembro

– Pavimentação da Av. Pablo Neruda, bairro Jatobá

– Anúncio de mais de 90% de modernização da iluminação pública em LED

– Entrega de novas praças no Centro e Vila Mocó

Ascom