Home Sem categoria Guilherme Coelho lamenta morte do ex-vice-presidente pernambucano, Marco Maciel

Guilherme Coelho lamenta morte do ex-vice-presidente pernambucano, Marco Maciel

219
0
Guilherme Coelho e Marco Maciel

O Brasil se despede hoje de uma das maiores representações políticas do país. A trajetória de Marco Maciel na vida pública é inspiradora. Pernambucano, começou com a liderança estudantil e chegou a vice-presidente da república, durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso. Homem visionário, forte e que amava seu povo acima de tudo. Teve sucesso em todas as experiências políticas que vivenciou, tanto no legislativo, quanto no executivo.

Durante toda minha adolescência, acompanhei a amizade da família Coelho com Marco Maciel. De todos da família, Marco era mais próximo do ex-prefeito José Coelho, eles tinham o compromisso de conversar todo domingo. Frequentador assíduo de Petrolina, ele abraçou a causa do sertão e trabalhou pelo combate à seca.

Nas minhas memórias, a lembrança que fica de Marco Maciel é a de um homem íntegro, apaixonado pela política e excelente ouvinte. Não tinha hora para trabalhar em prol do Brasil. Uma pessoa de atenção ilimitada. Lembro-me que fui visitá-lo algumas vezes no seu apartamento, em Recife. Ao fim das visitas, ele fazia questão de me acompanhar até a porta do carro. Depois, soube que ele fazia isso com todos que iam visitá-lo, isto gesto simples, mas que mostrava toda humildade.

O legado de Marco Maciel permanecerá vivo e nos servirá de inspiração. Uma perda inestimável, que deixa muita saudade. Meus sentimentos aos familiares e amigos, em nome da sua inseparável esposa Anna Maria. (Ascom)

Previous articlePernambuco de luto! Morre Marco Maciel o filho que honrou pernambuco na vida pública do Brasil
Next articleProrrogadas as inscrições para Processo Seletivo Unificado 2021 para o Programa de Assistência Estudantil (PAE)