Home Sem categoria Guilherme Coelho destaca importância da caprinovinocultura no Sertão de Pernambuco

Guilherme Coelho destaca importância da caprinovinocultura no Sertão de Pernambuco

207
0
Guilherme Coelho

Um evento pioneiro na região atraiu as atenções de todo o país para Dormentes, no Sertão pernambucano: a Exposição e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos, realizada de 27 a 31 de julho.

Guilherme Coelho, presidente da Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas (Abrafrutas), visitou o município sábado (31). Na ocasião, ele defendeu mais incentivo à atividade econômica.

O Brasil está em 22º lugar na criação de caprinos e 18º de ovinos do mundo, com cerca de 4 milhões de cabeças no total. De acordo com Guilherme Coelho, 95% de toda criação do país está concentrada no Nordeste. “Dormentes e Afrânio, que são os maiores produtores do Sertão, têm um potencial enorme. Acredito que seria de grande valia que os órgãos públicos investissem no envio de criadores locais para um intercâmbio de informações in loco com a China, que é o 1º lugar na criação dos caprinos e ovinos do mundo. Proposta que vou apresentar e correr atrás para que seja executada”, defendeu o presidente da Abrafrutas.

Guilherme Coelho também lembra da qualidade da criação e da diversidade de raças de caprinos e ovinos existentes na região. “Sou um grande apreciador da manta caprina e da atividade pecuária desenvolvida com excelência por esses criadores, mas não posso deixar de lembrar que a fruticultura, mola econômica do Vale do São Francisco, depende também da caprinovinocultura, por causa da matéria orgânica produzida e utilizada para adubar nosso solo”, afirmou.

O evento organizado pela Prefeitura de Dormentes, movimentou mais de R$136 mil e recebeu lances de criadores de 7 estados. A 1ª Exposição e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos também reuniu prefeitos da região do Araripe que estão fazendo a diferença na política regional.(Ascom)

Previous articleJuazeiro continua com a vacina para gestantes e puérperas e aplica segunda dose
Next articleOdacy Amorim e deputada Dulci celebram a entrega de bombas para poços na zona rural de Petrolina