Home Sem categoria Guarda Civil Municipal de Petrolina é homenageada com a medalha Dom Malan

Guarda Civil Municipal de Petrolina é homenageada com a medalha Dom Malan

627
0

Pelos relevantes serviços prestados à população de Petrolina, nessa terça-feira (12), o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) foi homenageado na Câmara Municipal de Vereadores com a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan, concedida pelo esforço e dedicação das atividades desenvolvidas no município.

Na solenidade, a Guarda Municipal, Maria Aparecida, recebeu a medalha e emocionada ressalta a importância desse reconhecimento. “É com muita gratidão e orgulho que recebemos tão grandiosa honraria. Sabemos que apesar de ser uma instituição jovem na segurança pública, a qual enfrenta muito preconceito e desafio, estamos todos os dias protegendo e defendendo a cidade e as pessoas que aqui residem. Conquistamos nosso espaço com muita dedicação, e hoje somos respeitados pelos petrolinenses. Esse reconhecimento e confiança só nos fortalece e impulsiona a trabalharmos mais no enfrentando à violência e a criminalidade para que cada cidadão, que aqui esteja, possa andar com sua família em segurança e desfrutar da estrutura e beleza que Petrolina possui”, destaca.

A Guarda Civil Municipal tem o objetivo de manter a ordem nos parques, praças e jardins públicos, fazer a vigilância dos prédios públicos municipais e desempenhar funções ligadas ao patrimônio público e ao bem-estar social, além de manter a proteção e guarda da população. A equipe colabora com as fiscalizações 24h por dia, além de verificar as denúncias recebidas pela Central de Atendimento, através do número 153.(Ascom)