Home Sem categoria Governador Paulo Câmara sanciona lei que institui auxílio emergencial para artistas e...

Governador Paulo Câmara sanciona lei que institui auxílio emergencial para artistas e grupos Juninos

70
0

O governador Paulo Câmara sancionou, nesta segunda-feira (14.06), a Lei n° 17.321/2021, que institui o Auxílio Emergencial Ciclo Junino de Pernambuco para artistas e grupos culturais impedidos de promover suas atividades por conta da pandemia da Covid-19.

Sancionei, nesta segunda-feira, o auxílio emergencial do Ciclo Junino de Pernambuco. Essa tradição é muito forte no nosso Estado, assim como são essenciais os artistas e grupos que propagam a nossa cultura, engrandecendo ainda mais o período. Este ano, mais uma vez, não teremos o brilho dessa festa tão bonita, por conta da Covid-19, mas entendemos a importância de ajudar a cadeia cultural ligada ao ciclo junino.” – ressaltou o Governador.

Paulo Câmara continua sua fala, destacando que mais de 400 artistas e grupos serão beneficiados com o auxílio.Mais de 400 artistas e grupos que tenham sido contratados pela Fundarpe ou Empetur nos anos de 2018 e 2019 serão beneficiados com esse amparo. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 21 de junho, no site: www.prosas.com.br. Aproveito para agradecer a todas as deputadas e deputados estaduais pela celeridade em aprovar uma pauta tão importante. – finaliza o gestor.

A não existência do São João vai garantir a qualidade de vida das pessoas",  diz secretário de cultura de Pernambuco | NE10 Interior