Home Sem categoria Governador Paulo Câmara discute parcerias com Instituto Pernambuco-Porto

Governador Paulo Câmara discute parcerias com Instituto Pernambuco-Porto

449
0

Sede da entidade será inaugurada em junho deste ano para funcionar como ponto de encontro dos pernambucanos na cidade do Porto, em Portugal

O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza receberam, nesta quarta-feira (06.04), no Palácio do Campo das Princesas, o vice-presidente do Instituto Pernambuco-Porto, Zeferino Filho, que os convidou para a inauguração da nova sede da entidade, prevista para junho deste ano. O equipamento, localizado na cidade do Porto, em Portugal, foi desenvolvido para oferecer um espaço de integração, intercâmbio, cooperação e encontro entre a comunidade pernambucana residente naquele país e os portugueses que buscam conexão com o Brasil.

“Tivemos uma conversa interessante sobre a importância do instituto para difundir a nossa cultura e promover intercâmbios em áreas como economia criativa e negócios. Também discutimos possíveis parcerias nas áreas de cultura, turismo, educação e ciência e tecnologia”, afirmou Paulo Câmara, que aceitou o convite para a inauguração.

“O Instituto será a casa dos pernambucanos na Europa. Estamos bastante animados e o governador foi muito receptivo no apoio a esse projeto, que só faz engrandecer o nosso Estado. Esperamos que, em junho, possamos concretizar esse sonho”, enfatizou Zeferino Filho. A diretora de Promoção da Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Márcia Souto, também esteve presente ao encontro.

O Instituto Pernambuco-Porto é uma associação sem fins lucrativos, constituída em 1996, em conjunto, pelo Governo do Estado, Universidade do Porto, Câmara Municipal do Porto, Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Prefeitura do Recife e os empresários Zeferino Ferreira da Costa e Artur da Silva Valente.(Ascom)

Fotos: Aluísio Moreira/SEI