Home Sem categoria Festival ‘Fervo’ está com inscrições até 31 de janeiro para artistas LGBTQIA+...

Festival ‘Fervo’ está com inscrições até 31 de janeiro para artistas LGBTQIA+ do Sertão do São Francisco

524
0

As inscrições para a 2ª edição do evento que acontece em fevereiro podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, de forma gratuita.

Estão abertas as inscrições para o Festival 'Fervo' — Foto: Divulgação/Agência Chocalho

O público de artistas da comunidade LGBTQIA+ do Sertão do São Francisco, já pode se inscrever gratuitamente na segunda edição do Festival “Fervo”. As propostas selecionadas receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 3 mil para apresentações musicais e R$ 1 mil para videoartes.

As apresentações serão selecionadas conforme orientações previstas no formulário de inscrição, que segue disponível até o dia 31 de janeiro (clique aqui). O evento que reúne apresentações de obras e performances, conta uma programação de quatro musicais e seis videoartes que acontecem entre dias 11 e 12 de fevereiro.

O intuito do Festival Fervo se propõe a discutir questões de gênero e identidade através da arte. Neste ano, o evento será realizado em dois dias e deve contar com maior representatividade do público.

“É importante destacar que o conteúdo das produções a serem inscritas devem se voltar para a visibilidade LGBTQIA+, considerando o protagonismo, empoderamento e possibilidades de debater a arte produzida pela referida comunidade”, destaca Adriano Alves, coordenador do projeto.

O resultado da seleção será divulgado no dia 03 de fevereiro, no Instagram @fervofestival e demais redes sociais do projeto.

Festival Fervo acontece entre os dias 11 e 12 de fevereiro. — Foto: Divulgação/Agência Chocalho

Com a primeira edição realizada em 2021, o evento tem apoio financeiro do Edital de Festival, Mostra e Celebrações LAB PE 2021, do Governo Estado de Pernambuco, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, da Secretaria de Cultura (Secult–PE), com recurso oriundo da Lei Aldir Blanc Bahia, da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

A convocatória do evento pode ser encontrada no link disponível aqui. Para outras informações, os interessados devem entrar em contato através do e-mail da produção do festival: arte.fervo@gmail.com.

G1 – Petrolina