Home Sem categoria Festa para todos: Festival Cristão em Petrolina investe em área de acessibilidade 

Festa para todos: Festival Cristão em Petrolina investe em área de acessibilidade 

509
0

O acesso à cultura para pessoas com deficiência foi garantido durante o Festival Cristão em Petrolina, evento produzido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), e que fez parte das comemorações do aniversário de 128 anos da cidade. Durante os shows, que aconteceram no final de semana, foram disponibilizados intérpretes de libras e uma área de acessibilidade com o intuito de atender a todos.

Sobre o espaço que ficou em frente ao palco e foi destinados às pessoas com deficiência, Rosângela Gomes, diz ser uma ação muito importante, pois proporciona que eles tenham mais visibilidade e conforto. “Nossa comunicação do surdo se dá no campo visual. Precisamos ter mais essa aproximação para que consigamos, de fato, ter a compreensão do que está acontecendo no palco. Estou muito feliz de estar aqui e parabenizo a Prefeitura pela preocupação em criar essa área”, frisou Rosângela, ela possui uma deficiência auditiva.

“Foi sensacional a criação desse espaço. Para nós, que temos uma mobilidade reduzida, poder ver de pertinho as atrações isso é muito bom. Já nos deparamos com tantas dificuldades no nosso dia a dia e chegar aqui e ter uma área com mais conforto realmente não tem preço.  Parabéns a todos os envolvidos”, destacou Jane Cleide da Silva.

A cadeirante, Rosimeire da Cruz Freitas, fala da felicidade de poder ver o show de pertinho. “É muito importante ter esse espaço para a gente aproveitar. A gente pode curtir igual todo mundo. Pela primeira vez estou vendo isso em Petrolina, de um lugar diferenciado. É muito bom isso, de verdade“, pontuou Rosimeire.

“A acessibilidade é um direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social. Seguindo a orientação do prefeito Simão Durando nosso objetivo é fortalecer os direitos da pessoa com deficiência no acesso à cultura e ao lazer, fazendo valer a igualdade de oportunidades para todos”, falou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa. (Ascom)