Home Sem categoria Fenagri 2023 é destaque na 29ª edição da Agrinordeste, em Recife –...

Fenagri 2023 é destaque na 29ª edição da Agrinordeste, em Recife – PE

462
0

A Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2023), é um dos atrativos da 29ª edição da Agrinordeste, que acontece até a próxima sexta-feira (4), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda – PE, na região metropolitana do Recife.

Para divulgação da 28ª edição da Feira, que é considerada o maior evento de fruticultura irrigada da América Latina, a Prefeitura de Petrolina, montou um estande em uma das principais alas da Agrinordeste, que deverá receber cerca de 55 mil visitantes até o encerramento. O prefeito, Simão Durando, participou na terça-feira (1), da abertura do evento, na companhia do presidente da Federação da Agricultura de Pernambuco (Faepe), e organizador da Agrinordeste, Pio Guerra e do deputado estadual, Antonio Coelho.

À frente do estande, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Petrolina e coordenador da Fenagri 2023, Thiago Brito, adiantou que o movimento tem sido muito bom para a prospecção de novos expositores e interessados em participar da programação. “A 28ª Fenagri, realizada em parceria com a Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), vai acontecer no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina – PE, no período de 9 a 12 de agosto de 2023. Nos quatro dias, trabalharemos o tema ‘Agricultura 4.0: Tecnologia e Inovação’, com uma programação formada pelo  Agritech Semiárido, rodada de negócios, seminários, visitas técnicas, minicursos, feira de negócios da economia solidária/agricultura familiar, além da área de exposições com a mostra de produtos e serviços”, ressaltou. Fazem parte ainda da equipe de recepção do estande da prefeitura de Petrolina, o vereador licenciado e secretário de Agricultura, Gilberto Melo; José Xavier e Erisvaldo Lima também da SEAGRI e Pedro Branco da SEDETUR.

Para Pio Guerra, presidente da Faepe, realizadora da Agrinordeste, a presença de um estande divulgando a Fenagri 2023, ampliou os horizontes do evento e trouxe muito mais conhecimento e informações sobre o agronegócio com ênfase para a fruticultura irrigada e o desenvolvimento do Vale do São Francisco”, concluiu.(Ascom)

Previous articleDo Passado ao Presente: novo álbum da Calcinha Preta chegou em todas as plataformas digitais
Next article“Com-versas para cego ver: ou melhor, para ser visto” acontece nesta sexta-feira, 4 de novembro na Univasf