Home Sem categoria Estudantes do SESI Petrolina conquistam premiação no ´Torneio Nacional de Robótica`

Estudantes do SESI Petrolina conquistam premiação no ´Torneio Nacional de Robótica`

1649
0

 A equipe de estudantes do SESI Petrolina Newgen Leaders conquistou, no último final de semana, em Brasília-DF, durante a etapa nacional do Torneio de Robótica, o 1º lugar no Prêmio de Design, na modalidade FIRST Tech Challenge (FTC). A premiação avalia os elementos que a equipe incorpora no robô, que ganha pontos desde a aparência até a funcionalidade. Formada pelos alunos Camila Rocha, Eliel Bezerra, Geliton Almeida, Mariana Gomes e Yasmin Abreu, com idades entre 14 e 18 anos, a equipe foi recebida, na manhã dessa terça-feira (21), com muita festa e alegria por alunos e professores da escola.

De acordo com a professora e técnica em Robótica Neilsa Silva, a conquista desse prêmio representa muito para Pernambuco e Petrolina. “Participamos de uma competição, considerada a mais importante da Robótica educacional do Brasil, que reuniu cerca de 245 equipes e mais de 2 mil estudantes de todo o País”, ressaltou, lembrando ainda a participação dos orientadores Luiz Eduardo Oliveira e Samara Raissa.

Bastante agradecida com a recepção da escola, a aluna premiada, Yasmin Abreu, disse que a equipe Newgen Leaders já vinha se preparando para competir na modalidade FTC desde o mês de março do ano passado. “Com a união de esforços e a dedicação de cada um, evoluímos bastante desde a participação na temporada anterior, em São Paulo, de onde voltamos sem conquistar prêmios, mas trazendo mais conhecimento na bagagem”, frisou.

“Já estamos nos preparando para temporada 2023/2024, com a elaboração do projeto do robô no CAD e programação do robô, projeto social e produção de eventos para divulgação da Robótica”, concluiu a também aluna premiada Mariana Gomes. (Ascom)