Home Sem categoria Estudante da Facape publica Trabalho de Conclusão de Curso em revista online...

Estudante da Facape publica Trabalho de Conclusão de Curso em revista online internacional

428
0


A estudante de Ciências Contábeis da Faculdade de Petrolina – Facape, Elis Regina Delmondes de Oliveira, teve seu Trabalho de Conclusão de Curso publicado na revista online internacional Custos e Agronegócio Online, que circula apresentando artigos de diversos países que tratam temas de custos no contexto do agronegócio.

O TCC orientado pelo Professor de Ciências Contábeis da Facape e Mestre em Economia, Waldenir Brito, tem como título “A rentabilidade da videira no projeto senador Nilo Coelho em Petrolina-PE: Um estudo de caso”. O estudo foi produzido em uma fazenda no Projeto Maria Tereza comparando três variedades da videira, com objetivo de demonstrar qual delas traria maior lucro para o produtor. Para chegar ao resultado obtido foram utilizados alguns indicadores financeiros como VPL (Valor presente Líquido).

Aplicando as técnicas da contabilidade, o artigo trouxe respostas práticas no mundo empresarial e na tomada de decisão dos empresários da região. Este tipo de conteúdo questiona o objetivo de trazer soluções práticas do cotidiano produtivo.

“É possível destacar a importância de ter professores e alunos da Facape desenvolvendo pesquisas sobre questões da região onde vivemos. Por meio desse artigo foi possível produzir conhecimento sobre a uva irrigada, que é uma das principais áreas de produção que temos no Vale do São Francisco junto com a manga,” enfatizou o Professor, Waldenir Brito.

“É importante para a vida profissional ter uma bagagem teórica para atuar na prática nas soluções de problemas dos empreendedores da região. Portanto, sinto-me realizada em poder ter um trabalho publicado junto ao meu orientador e mestre Waldenir Brito que tanto me auxiliou, orientou e fez junto comigo este trabalho que hoje está publicado em custos@gronegocio. Para mim, é uma grande conquista,” comentou a aluna, Elis Regina.

A publicação está disponível em: http://www.custoseagronegocioonline.com.br/especialv17/OK%205%20videira.pdf

Revista Custos e Agronegócio Online
Custos e @gronegócio Online tem como objetivo veicular de maneira ampla e gratuita artigos científicos de autores brasileiros e estrangeiros que contribuam para a expansão do conhecimento através de temáticas inseridas no contexto do agronegócio por diversas perspectivas da pesquisa.

Seu público-alvo é formado por professores, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação de Ciências Contábeis, Administração e áreas afins que tenham interesse na interface entre custos e agronegócio.

Assessoria de Comunicação da Facape