Home Sem categoria Escolas municipais de Petrolina se preparam para as provas do Saeb

Escolas municipais de Petrolina se preparam para as provas do Saeb

264
0

Com o objetivo de preparar os estudantes para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), do Ministério da Educação, as Escolas da Rede Municipal de Petrolina, estão promovendo aulões preparatórios de português e matemática. As Escolas Maria Luíza Barbosa, no N-10, e a de Tempo Integral Juarez Clemente Canejo, no bairro Vila Eduardo, já realizaram os aulões que estão previstos para acontecer também em cerca de 30 Unidades Escolares, contemplando a sede e o interior.

As avaliações do Saeb têm data agendada para ocorrer entre os dias 8 de novembro a 10 de dezembro. Nas provas serão aplicadas questões de Língua Portuguesa e Matemática para as turmas do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Junto aos dados sobre aprovação obtida no Censo Escolar, as médias de desempenho do Sistema de Avaliação correspondem a uma política de avaliação externa para definição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Saeb é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e é aplicado a cada dois anos.

O gestor da Escola de Tempo Integral Juarez Canejo, Cristiano Dias, afirma que a comunidade escolar tem demonstrado bastante interesse em participar, e por isso outro aulão já está programado para acontecer no dia 25 de outubro. “Essa ação visa assegurar aos nossos alunos diferentes oportunidades de aprendizagem, possibilitando que os mesmos tenham uma nova chance de aprender e ainda de se apropriar de métodos próximos ao que acontece na avaliação do Saeb, além disso, apesar de estarmos em um ano atípico, estamos buscando alcançar a meta projetada para a avaliação do Saeb 2021”, finalizou Cristiano. (Ascom)

Previous articleComunicado sobre o retorno ao atendimento presencial na sede da Unidade Avançada do Incra em Petrolina
Next articleBahia: Ministério do Desenvolvimento Regional lança nesta terça-feira(19) em Juazeiro licitação para projeto de transposição das águas do Rio São Francisco