Home Sem categoria Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco abre 6,5 mil vagas...

Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco abre 6,5 mil vagas para 43 cursos gratuitos em maio

989
0

As vagas em qualificação com desenvolvimento pessoal e profissional são ofertadas nas modalidades presencial e à distância

São 6.578 mil vagas distribuídas em qualificações oferecidas nas modalidades presencial e EAD. (Foto: Reprodução/Internet)

A Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (Egape), da Secretaria de Administração (SAD), abriu inscrições para 43 cursos gratuitos que acontecerão em maio.

São 6.578 mil vagas distribuídas em qualificações, oferecidas nas modalidades presencial e EAD. As matrículas podem ser feitas no site da escola, no endereço eletrônico www.egape.pe.gov.br.

Os servidores estaduais e municipais podem se matricular em 13 cursos presenciais, a exemplo de “Assédio Moral no Ambiente de Trabalho”. O diretor da Egape, Henrique Oliveira, enfatizou a variedade de áreas temáticas dos cursos EAD autoinstrucionais oferecidos à população.

“Abrimos 5,5 mil vagas em qualificações relacionadas a desenvolvimento pessoal/profissional, tecnologia, administração pública, entre outros temas, para as pessoas se aperfeiçoarem profissionalmente e, dessa maneira, poderem obter melhores oportunidades de trabalho”, ressaltou Henrique.

Outra qualificação oferecida presencialmente é “Prestação de Contas Eletrônicas através do SEI Pernambuco”, que abordará os procedimentos a serem realizados no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) quanto à composição, análise e arquivamento desses processos.

O público em geral pode se inscrever nos cursos da modalidade EAD autoinstrucionais. Para isso, é necessário possuir apenas nível médio. As aulas dessa modalidade terão início a partir do dia seis de maio.

Entre as capacitações ofertadas, as mais destacadas são: Edição e Processamento de Imagens, Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais, e Básico da Língua Inglesa, cada uma delas possui 250 vagas abertas.(Diário de Pernambuco)