Home Sem categoria Ensino Remoto: Prefeitura de Petrolina garante suporte pedagógico aos estudantes

Ensino Remoto: Prefeitura de Petrolina garante suporte pedagógico aos estudantes

508
0

Com atividades pedagógicas acontecendo à distância para os estudantes que estão 100% no ensino remoto, como também no híbrido, é necessário um acompanhamento diferenciado para que eles garantam um melhor rendimento no seu aprendizado. Diante disso, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, criou o plantão pedagógico, para que os alunos possam esclarecer suas dúvidas relacionadas às atividades impressas e sobre as aulas gravadas no canal do Youtube, Petrolina Educa+.

O estudante pode contatar o professor do plantão através dos contatos divulgados pela escola, sempre que tiver dúvidas, respeitando os horários disponibilizados. Para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o atendimento é realizado por telefone ou whatsapp, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30. Já para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a assistência acontece das 18h40 às 22h.

O projeto funciona como um reforço para as atividades curriculares fundamentais não presenciais. “O plantão pedagógico vem para auxiliar alunos e pais nos estudos em casa. Queremos estar próximos dos estudantes, mesmo em tempos de distanciamento físico. Estamos ofertando esse suporte para manter o conteúdo escolar em dia, de modo que não tenha prejuízo”, destacou a secretária Executiva de Ensino, Isva Modesto.

A professora de Língua Portuguesa do 6º ano, Renata Karine, é uma das educadoras que dá suporte aos alunos por meio do plantão. Ela destaca que a experiência tem sido desafiadora e bastante proveitosa. “Diante da pandemia todos tivemos que nos reinventar e com isso, aprender juntos a lidar com um novo normal. O plantão chegou para estabelecer um contato direto e transparente com a comunidade escolar da rede pública no que se refere às informações pedagógicas e com ajuda da escola, família e nossos alunos, estamos alinhando pensamentos e construindo pontes entre todos”, finalizou Karine.(Ascom)