Home Sem categoria Enfermagem Uma Paixão: “É um desafio trabalhar numa urgência, ainda por cima,...

Enfermagem Uma Paixão: “É um desafio trabalhar numa urgência, ainda por cima, pediátrica, ” diz enfermeira do Hospital Dom Malan em Petrolina

858
0

Os passos são rápidos, o olhar está sempre atento e o vai e vem pelos corredores e salas geram quilômetros diários percorridos. O corpo pede descanso depois de 12 horas num plantão do Pronto Socorro Infantil (PSI). Viver a rotina de uma urgência e emergência pediátrica é o desafio humano e profissional de Viviane Leite, de 39 anos, enfermeira há 10.

O PSI é onde Viviane trabalha é do Hospital Dom Malan em Petrolina, da rede estadual de saúde. “Aqui é local de altos e baixos, de muitas intercorrências, de plantões pesados e muitos sacrifícios pessoais. É um desafio trabalhar numa urgência, ainda por cima, pediátrica, ” desabafou.

A enfermagem não foi o começo da carreira profissional de Viviane. Mas na universidade ela encontrou seu caminho. “Na verdade, foi a enfermagem que me escolheu. Minha primeira formação foi em biologia, mas percebi que ser professora não era minha vocação. Quando entrei na Universidade de Pernambuco para cursar enfermagem, eu me encontrei. Apesar dos pesares, dificuldades, eu amo minha profissão”, contou.

A enfermeira Viviane chegou ao Hospital Dom Malan em 2015. Nos corredores, consultórios e enfermarias do Pronto Socorro Infantil, ela vai somando experiência, enquanto acompanha de perto sofrimentos e vitórias dos pacientes que atende. “Quando a gente recebe um paciente gravíssimo na sala vermelha, que precisa entrar com cuidado intensivo, precisa entubar, está à beira da morte, a gente fica naquela aflição. É gratificante quando ele começa a melhorar, quando recebe alta, é muito gratificante, recompensador para toda a equipe, a gente fica muito feliz, ” finalizou.

Assessoria de Comunicação do HDM