Home Sem categoria Ações do Consultório na Rua levam música à Praça Dom Malan em...

Ações do Consultório na Rua levam música à Praça Dom Malan em Petrolina 

509
0

Tem canto, encanto, amor e respeito ao próximo. As ações do Consultório na Rua em Petrolina têm levado uma abordagem diferente pelas ruas da cidade. A equipe composta por médico, enfermeiros e assistentes sociais, levaram para Praça Dom Malan voz e violão, com música os profissionais chegaram para atender e cadastrar as pessoas que vivem em situação de rua. Teve abordagem social com afeto, trabalho e dedicação.

As ações do Consultório na Rua têm por finalidade promover abordagens acolhedoras que visem não somente as burocracias como cadastramento, atendimento médico, dispensação de medicamentos, entre outros procedimentos, mas sim um espaço que, contemplando a complexidade de viver nas ruas, aproxime trabalhadores e usuários construindo pontes para um cuidado digno e humanizado.

O que é o Consultório na Rua 

É uma Política Nacional de Atenção Básica, onde a atuação do Consultório na Rua tem por conseguinte ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços de saúde, ofertando, de maneira mais oportuna, atenção integral à saúde para esse grupo populacional, que se encontra em situação de vulnerabilidade.  (Ascom)