Home Sem categoria Encanto e realização: pessoas em situação de rua vão pela primeira vez...

Encanto e realização: pessoas em situação de rua vão pela primeira vez ao cinema em Petrolina

57
0

Trabalho realizado pelo ´Consultório na Rua` visa reinserir esse público na sociedade

É através da arte, cultura, lazer e cuidado que a equipe do Consultório na Rua tem trabalhado com os pacientes assistidos e acompanhados pelos profissionais. Exemplo disso foi a ação realizada nessa quinta-feira (1), quando um grupo foi, pela primeira vez, ao cinema. O ambiente desconhecido e inimaginável se tornou realidade e despertou muito amor para eles.

Welber Ferreira, um dos assistidos pelo Consultório na Rua, fala com satisfação da ida ao cinema. “Eu tenho 34 anos e foi a primeira vez que entrei numa sala gigante daquelas para assistir um filme. O meu sentimento é de satisfação, eu amei mesmo, de coração”, expressou.

A coordenadora do Consultório na Rua, Marla Gomes, fala sobre a importância dessa atividade. “Pensamos nessa ação em duas vias: uma como forma de exercício da cidadania, ampliação dos espaços de circulação e de construção de novas experiências subjetivas e sociais como também entendendo que o acesso a arte, cultura e lazer são formas de produzir saúde, sobretudo para esses usuários privados de direitos básicos. Pretendemos realizar outros momentos como esse, ampliando o acesso para que outros usuários também possam participar”, concluiu.

Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde

Previous articleMiguel foca agenda do final de semana com várias carreatas e caminhadas no Sertão
Next articleEnquetes sobre intenção de voto estão proibidas; quem as fizer poderá ser notificado pelo TSE