Home Sem categoria Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Petrolina, PE

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Petrolina, PE

2934
0

A inauguração do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.

Imagine um canteiro de obras que reúne homens e mulheres de diferentes formações, idades e culturas.

Este é o cenário observado nas construções dos Salões do Reino das Testemunhas de Jeová, como a que está acontecendo no bairro Dom Avelar em Petrolina, PE. Elas mesmas realizam todas as atividades do projeto, desde a fundação dos alicerces até os acabamentos finais do prédio.

Todos os voluntários recebem treinamento para realizar as tarefas com segurança, usando os equipamentos de proteção individual apropriados. Isso os ajuda a cumprir a meta de zero acidentes.

O local, de 208 m², terá um auditório com capacidade para mais de 160 pessoas. As reuniões semanais que serão realizadas no local darão destaque ao estudo da Bíblia. Elas serão abertas ao público e gratuitas.

Cada voluntário decide quantos dias deseja apoiar a construção, conciliando a programação com atividades diárias como trabalho, estudos e família. André Almeida, que está apoiando voluntariamente a obra todos os dias, diz que tirou férias de seu trabalho para participar nessa construção. “Estou fazendo isso para mostrar meu amor a Jeová Deus e esse serviço me traz muita alegria”, diz ele.

Muitas pessoas na comunidade ficam impressionadas com a rapidez com que as obras são concluídas. A construção do Salão do Reino teve início em outubro de 2023 e a previsão de conclusão é para o início de  janeiro de 2024.

Para outros, o clima alegre e respeitoso nos canteiros é o que mais chama atenção, porque os voluntários se esforçam para manter a paz e a união entre eles. É como diz André, citado antes: “Descrevo esses dias como uma das melhores épocas da minha vida e o que mais me chama a atenção é o amor dos colegas e como as tarefas estão bem organizadas”.

O casal Ismailson e Fernanda fizeram ajustes na rotina para apoiar a obra três dias por semana. Eles dizem: “Conciliamos nossas atividades ao abrir mão de outras coisas menos importantes e isso nos possibilita servir como voluntários no canteiro de obras”. Ismailson diz que o amor a Deus e aos companheiros de adoração o motiva a ajudar na construção. Sua esposa, Fernanda, conclui: “É um ambiente de trabalho maravilhoso!”.

No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 117 mil congregações — 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais no novo prédio, assim que ele ficar pronto.

  • SERVIÇO
    Endereço: Rua Agnela Brasileiro Leiria (antiga Rua do Níquel), 150, Bairro Dom Avelar (Loteamento – Santa Luzia), Petrolina, PE
    Horário das reuniões: Terças, quartas e quintas-feiras às 19h30, sábados às 19h30 e domingos às 16h30 e 19h30.
    Data: A partir de 7 de janeiro de 2023