Home Sem categoria Em Petrolina, equipamentos turísticos geridos pela Prefeitura cumprem medidas de biossegurança e...

Em Petrolina, equipamentos turísticos geridos pela Prefeitura cumprem medidas de biossegurança e são opções de lazer

532
0

Após meses de atividades suspensas, em decorrência da pandemia da covid-19, o município sertanejo está, gradativamente, retomando a economia. Com isso, os equipamentos turísticos geridos pela Prefeitura de Petrolina estão funcionando e voltando a receber visitantes, tudo seguindo as medidas de biossegurança contra o coronavírus. As opções são atraentes para quem aprecia roteiros de artesanatos, comidas regionais, museus, parques, e o rio São Francisco.

Local que abriga belíssimos lugares, a capital do sertão não deixa a desejar quando o assunto é beleza. Ao visitar Petrolina, a Orla, além de ser parada obrigatória para os turistas, também oferece ampla infraestrutura com bares, hotéis e restaurantes.

Parque Municipal de Petrolina

Como resultado do trabalho preventivo desenvolvido pela Prefeitura, o município apresenta a menor taxa de letalidade para covid-19 em Pernambuco, um diferencial que torna a cidade ainda mais atrativa nesse período de retomada da economia. Para oferecer todo o conforto e segurança aos visitantes, a administração municipal disponibiliza, nos pontos turísticos, álcool em gel e indicativos da obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social.

A cidade oferece ainda como opções turísticas o Parque Josepha Coelho, ótimo lugar para quem deseja realizar exercícios ao ar livre. O equipamento é repleto de áreas verdes, e é opção para diversas práticas esportivas, como bicicross e skate, também tem uma quadra de esportes e playground.

Oficina do Artesão

Já para quem aprecia o artesanato regional, Petrolina dispõe da Oficina do Artesão Mestre Quincas, que abriga 25 artesãos que utilizam o espaço para produzir e comercializar seus produtos em madeira, pedra, cerâmica, tecidos em geral (bordados, fuxicos e rendas).

Para saborear as iguarias da região, o visitante pode conhecer o Bodódromo. O complexo de restaurantes é conhecido nacionalmente por oferecer o delicioso carneiro na brasa, ponto forte da culinária sertaneja. Para encerrar o passeio, ainda é possível conhecer o Museu do Sertão, que pode proporcionar uma viagem no tempo e na história da vida dos sertanejos, apresentando os costumes e tradições.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães, o município segue investindo no setor, promovendo eventos e obras de infraestrutura com impacto direto na área. “Com investimentos e o cumprimento dos protocolos de biossegurança, a gestão dá uma resposta positiva para o turismo e transforma Petrolina num ótimo destino para o turista visitar nesta retomada de atividades”, frisou. Flávio destaca ainda que no próximo ano, Petrolina será a cidade anfitriã do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco, o evento contará com feira gastronômica, de empreendedorismo, artesanato, e com eventos culturais e shows regionais.

Fotos: Alexandre Justino e Jonas Santos