Home Sem categoria Em Caruaru, governadora Raquel Lyra visita andamento das obras do habitacional Severino...

Em Caruaru, governadora Raquel Lyra visita andamento das obras do habitacional Severino Quirino

467
0

O residencial, localizado em Caruaru, vai beneficiar 192 famílias, somando 800 pessoas.

Finalizando sua agenda em Caruaru, nesta quinta-feira (18), a governadora Raquel Lyra visitou as obras do habitacional Severino Quirino, localizado no bairro do Vassoural. O empreendimento apresenta valor total de R$ 16 milhões, financiado através do Programa Federal Minha Casa Minha Vida – Entidades, com uma contrapartida de R$ 600 mil do Governo do Estado. Quando entregue, o residencial vai beneficiar 192 famílias, somando 800 pessoas com acesso à moradia digna. Ao lado do prefeito Rodrigo Pinheiro e da vice-governadora Priscila Krause, a chefe do Executivo estadual acompanhou as obras, que estão em fase de conclusão.

“A obra vai poder ser entregue oficialmente em breve. Eu vim aqui ver como está o andamento para o sonho da casa própria virar realidade para muitas famílias”, destacou a governadora. Essa será mais uma entrega do compromisso com o programa Morar Bem PE. Através do programa, a meta do Governo do Estado é beneficiar, até 2026, 50 mil famílias com moradias dignas.

A previsão de entrega do habitacional é para o início do mês de junho. Parte dos beneficiários são pessoas que moraram por muitos anos na antiga ocupação onde hoje os apartamentos estão sendo construídos. Até receberem as chaves e a propriedade das novas habitações, as famílias recebem auxílio-moradia pago pelo município. Para atender à demanda dos novos moradores, foi construída, pela Compesa, uma Estação Elevatória de Emissário de Esgoto.

Estiveram presentes ainda os secretários estaduais Simone Nunes (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Almir Cirilo (Recursos Hídricos e Saneamento) e Coronel Hercílio Mamede (Casa Militar).(Ascom)