Home Sem categoria Em Brasília, Simão Durando participa da 84ª Reunião Geral da Frente Nacional...

Em Brasília, Simão Durando participa da 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

513
0
Prefeito Simão Durando em Brasilia

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) promove, nesta segunda-feira (13), em Brasília, sua 84ª reunião geral para discutir um conjunto de pautas de interesse dos municípios. O evento reúne os chefes do executivo de mais de 100 cidades de todas as regiões do país. O prefeito de Petrolina, Simão Durando, é um dos participantes do encontro anual para debater os desafios da administração pública das médias e grandes cidades.

A reunião conta também com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, além de diversos ministros. O evento segue até amanhã, terça-feira (14). Durante o encontro, também será eleita e empossada a nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos para o próximo biênio.

Nesta edição, o encontro FNP defende entre as pautas prioritárias, a autonomia dos municípios na arrecadação, através da proposta que propõe a simplificação da tributação dos impostos da união, estados e municípios; as perspectivas para a repactuação federativa; além de mesas redondas sobre as melhorias para as áreas da Educação; Mobilidade Urbana; Tecnologia; Habitação; Infraestrutura; Saúde e Social.

O prefeito Simão Durando destacou a importância desse momento de debate e união dos prefeitos na defesa de pautas importantes para os municípios. “Esses encontros são necessários para que possamos discutir assuntos importantes para os municípios e lutar por melhorias para a população. Tem sido uma oportunidade ímpar para que prefeitos de todo o país possam compartilhar conhecimentos com outros gestores e dialogar sobre as diferentes realidades vividas pelos municípios”, concluiu. (Ascom)