Home Sem categoria CDL apresenta Fintech com serviços e ambiente de inovação para empreendedores em...

CDL apresenta Fintech com serviços e ambiente de inovação para empreendedores em Petrolina. Evento é nesta quarta(25)

400
0

Com o objetivo de oportunizar soluções e inovações para a classe lojista, a CDL Petrolina convida a todos para a apresentação da FINTECH ‘FCDLPAG’ e dos novos Programas de Extensão Tecnológica (PET) do Innovation Labs, na próxima quinta-feira (25), às 19h, no auditório da CDL.

A Fintech ‘FCDLPag’, é um projeto pioneiro lançado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE) e as CDL´s, que objetiva trazer soluções financeiras e competitivas que atendam às demandas da classe lojista. Já o projeto Innovation Labs, cria um ambiente para a difusão da inovação no setor do comércio, contribuindo para a transformação digital do sertão do São Francisco.

“Reconhecemos que a maior qualidade desse projeto, é que a Fintech surge dentro do nosso movimento lojista. Não tenho dúvidas que com essa nova ferramenta irá oportunizar para os micros e pequenos empresários empregarem tecnologia em seus processos operacionais de forma planejada , assertiva e facilitada. E o projeto Innovation Labs, vem trazer a transformação digital do varejo em nossa cidade. Será um evento imperdível”, comenta o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

Para o presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão, mostrar as inovações que a federação vem desenvolvendo em Petrolina é importante porque “Petrolina, dentro do nosso movimento lojista, tem um potencial enorme. E tem feito um trabalho valioso na divulgação do nosso produto. E nada mais justo, que irmos ao município, a convite do amigo Vilmar mostrar nossos novos produtos, além da maquineta e as taxas, como: conta digital, site, pagamento; a nossa Edtech FCDL Academy (escola de negócios), que terá cursos livres e de extensão, graduação e pós-graduação em EAD, e por fim, o aplicativo Minha CDL, completamente gratuito, onde os sócios das CDL’s poderão cadastrar suas empresas e produtos”.

Novidade
Com o aporte financeiro da Facepe (Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco), será criado, na CDL Petrolina, o primeiro espaço de transformação digital para o varejo do Sertão do São Francisco. O espaço será voltado para a formação de pessoal, desenvolvimento de tecnologias habilitadoras 4.0 e assim, garantir o fortalecimento de parcerias entre o setor público e privados, além da difusão e transferência de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Com a criação desse espaço, o Innovation Labs prevê o fortalecimento do comércio com as seguintes tecnologias: Computação em Nuvem ou Névoa, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT). (Ascom)