Home Sem categoria Educação: Prefeitura inicia ano letivo 2021 com aula inaugural online em Petrolina

Educação: Prefeitura inicia ano letivo 2021 com aula inaugural online em Petrolina

55
0


Nesta quarta-feira (3), 56 mil estudantes e centenas de educadores participaram virtualmente da aula inaugural da rede Municipal de Petrolina. Através do auxílio da tecnologia, a prefeitura deu boas-vindas aos estudantes e suas famílias.

Neste mês de fevereiro, toda rede será contemplada com o modelo de ensino remoto, incluindo os alunos da Educação Infantil. O evento virtual contou com dinâmicas, música, contação de histórias e palestras com profissionais de diversas áreas.

Através de uma comunicação interativa, a equipe da Secretaria Municipal de Educação buscou transmitir muita alegria e motivação aos estudantes neste momento de acolhida para o novo ano pedagógico. Na oportunidade, o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, deu boas-vindas aos estudantes.

“Neste momento, mais de 56 mil estudantes estão em casa iniciando suas atividades pedagógicas, na sede e interior do município. Sabemos da nossa responsabilidade em oferecer uma educação de qualidade, independente do modelo de ensino. Vamos manter o diálogo com os órgãos sanitários e esperamos em breve, ter novidades sobre uma possível retomada das aulas presenciais. Enquanto isso não acontece, seguimos dando todo o suporte necessário ao nosso alunado através do ensino remoto”, destacou.

Rede Municipal de Ensino – Atualmente, o município conta com 211 unidades que compõem a Rede pública de ensino de Petrolina, distribuídas entre 79 unidades do Nova Semente; 43 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e 89 escolas localizadas na sede e interior de Petrolina. Os números serão ampliados nos próximos quatro anos através da construção e entregas de seis novas creches (Dom Avelar, Fernando Idalino, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis, Nova Petrolina e Terras do Sul ) e seis novas escolas (Jardim Guararapes, Nova Petrolina, Nova Vida, Quati II, N-6 e N-8) e da implantação de 15 escolas em tempo integral.

Ascom Prefeitura de Petrolina