Home Sem categoria Educação como prioridade: Simão Durando autoriza construção de mais uma escola em...

Educação como prioridade: Simão Durando autoriza construção de mais uma escola em Petrolina

90
0

De 2017 até agora já foram autorizadas 79 intervenções em escolas. Destas, 22 foram reformadas; 2 construídas; 24 ampliadas, 8 criadas e 20 estão em obras. E, agora, foi a vez da população do bairro Jardim Guararapes comemorar o início das obras do equipamento que, após pronto, terá capacidade para receber 360 alunos, em dois turnos, ou 180 em tempo integral.

O evento, que aconteceu nesta terça-feira (9) contou com a presença da comunidade, vereadores e lideranças comunitárias. Com um investimento de mais de R$ 3.000.000.00, serão construídas: 6 salas de aula climatizadas; 1 biblioteca/ laboratório; cozinha completa com gás encanado; área de serviço e banheiro para funcionários; bloco administrativo; banheiros acessíveis; pátio coberto; quadra coberta; estacionamento interno e bicicletário.

Em seu discurso, o prefeito Simão Durando destacou que vai continuar muito forte com os investimentos nas escolas do município. “A construção desse equipamento representa o cuidado e o comprometimento da nossa gestão com os anos iniciais da formação de um indivíduo. É mais uma unidade que vem para somar a todas as outras que já inauguramos ou que estão em construção. Já estamos na 79º intervenção, fora as manutenções que acontecem de forma periódica. Além disso, anunciamos essa semana a chegada de aparelhos de ar condicionado para continuar a climatização das escolas e também das Unidades do Nova Semente, então nosso trabalho segue com muita força ”, destacou o prefeito.(Ascom)

Previous articleLeitura da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito no Espaço Plural
Next articleEdição 2022 do projeto ‘Orgulho de Ser SESI’ movimenta Petrolina nesta sexta-feira (19)