Home Sem categoria Dia dos Pais faz crescer otimismo nas vendas do comércio em Petrolina

Dia dos Pais faz crescer otimismo nas vendas do comércio em Petrolina

258
0

Vitrines decoradas e lojas preparadas para atrair os clientes de Petrolina. Isso porque está chegando mais uma data de grande movimento para o comércio: no próximo domingo, dia 8, se comemora o Dia dos Pais e o comércio já se prepara para aumentar as vendas por conta do período.

De acordo com um levantamento feito junto aos associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, a expectativa de vendas em alguns segmentos é boa e aponta que a cada 10 pessoas consultadas, 7 pretendem presentear.

“Com a flexibilização das atividades comerciais e o avanço da vacinação em todo o país, as datas comemorativas, sobretudo agora, são de extrema importância para a retomada do comércio e serviços. Por isso é essencial planejar e investir em ações de marketing, tanto no ponto de vendas como nos canais digitais”, recomenda o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

Para a gerente de uma loja de confecções, calçados e acessórios, Ana Joaquina de Souza, a movimentação deve se intensificar nos próximos dias. “Estamos otimistas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de no mínimo 30%, em relação ao mesmo período do ano passado. Para isso, investimos em estratégias digitais, decoração de vitrine, opções de combos de presentes, descontos atrativos, além de um atendimento top”, ressalta.

Outro dado animador se consolida em recente pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, onde 67% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais este ano.

O número representa um aumento de nove pontos percentuais em relação a 2020. Na prática, isso significa que aproximadamente 107,7 milhões de pessoas devem comprar presentes para entregar a seus entes queridos no segundo domingo de agosto, retornando ao patamar pré-pandemia.

Ascom CDL

Previous articleRotary Club Petrolina realiza campanha solidária do dia dos pais para famílias carentes
Next articleSe ligue! Petrolina disponibiliza vacina contra a gripe para grupos prioritários no final de semana