Home Sem categoria Desenrola para empresas inicia nesta segunda-feira (13); saiba detalhes

Desenrola para empresas inicia nesta segunda-feira (13); saiba detalhes

683
0

Cada instituição financeira participante vai definir as condições e parcelamento para renegociação

Deputado propõe expandir o programa 'Desenrola Brasil' para empresas inadimplentesNesta segunda-feira (13), o Desenrola Pequenos Negócios ficará disponível para renegociação de dívidas de microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas que faturam até R$ 4,8 milhões por ano. O Desenrola para empresas contemplará dívidas vencidas até 23 de janeiro deste ano.

A informação foi confirmada pelo ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. Como acontece no Desenrola para pessoas físicas, o microempreendedor terá que solicitar a renegociação no banco com o qual tem a dívida por meio de um de seus canais de atendimento – agência, internet ou aplicativo.

Cada instituição financeira participante vai definir as condições e parcelamento para renegociação, mas terá que oferecer prazos e taxas mais favoráveis para as empresas com dívidas bancárias.

“Na segunda-feira, os bancos começarão a operar o Desenrola Pequenos Negócios. Isso vai permitir que os empreendedores voltem a ter crédito para investir, gerando emprego e renda”, anunciou França durante a 1ª Amostra do Artesanato Brasileiro, na última quinta-feira, 9.

Cada instituição financeira participante vai definir as condições e parcelamento para renegociação, mas terá que oferecer prazos e taxas mais favoráveis para as empresas com dívidas bancárias.

Caso as pendências sejam com um banco que não aderiu ao programa, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta que, mesmo assim, os inadimplentes tentem fechar um acordo ou migrem a dívida para outra instituição que ofereça condições de renegociação.

Ser mãe é entender, perdoar, esquecer, sofrer, renascer, chorar e sorrir, mas acima de tudo, ser mãe é aprender um novo significado para amar.