Home Sem categoria Deputada Dulci Amorim lamenta situação do país e destaca sobre os mais...

Deputada Dulci Amorim lamenta situação do país e destaca sobre os mais de 300 mil mortos da Covid-19: “É praticamente uma Petrolina dizimada”

103
0
Deputada Dulci Amorim lamenta situação do país e destaca sobre os mais de 300  mil mortos da Covid-19: “É praticamente uma Petrolina dizimada”
Deputada Estadual Dulci Amorim

Deputada Dulci Amorim lamenta situação do país e destaca sobre os mais de 300 mil mortos da Covid-19: “É praticamente uma Petrolina dizimada”

A parlamentar também mostrou preocupação com as crises da saúde e da economia que assolam todo o país.

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, durante a sessão remota desta quinta-feira, 25 de março, a deputada estadual Dulci Amorim (PT), fez uma análise da situação do país diante da pandemia causada pela Covid -19. Para ela, o que agrava a situação dos brasileiros são duas crises simultâneas.

“A da saúde, onde a todo instante nós temos recebido notícias de pessoas próximas falecendo, pessoas pedindo uma UTI para salvar um parente e a gente não tem o que fazer. E comerciantes, empresários ligando pra gente, porque estão com seus comércios fechados”, pontuou a parlamentar sobre as crises da economia e da saúde.

Dulci Amorim também falou da importância da conscientização coletiva e chamou atenção para o número de mortos pela doença no Brasil. “Quando se fala em 300 mil pessoas que morreram e que estão morrendo a cada dia, eu fico pensando: Petrolina tem mais de 300 mil habitantes hoje. É, praticamente, uma Petrolina dizimada”, lamentou a deputada.

A parlamentar ainda fez um apelo para que as pessoas cuidem de si e dos outros. “Até quando a gente vai estar chorando a morte dos nossos amigos, dos nossos parentes? Até quando ainda vamos ter pessoas brincando e achando que isso não pode chegar à sua casa?”, indagou Dulci Amorim.