Home Sem categoria CVV de Petrolina abre inscrições para capacitação de novos voluntários

CVV de Petrolina abre inscrições para capacitação de novos voluntários

694
0

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Petrolina (PE) está com inscrições abertas para o curso preparatório gratuito para novos voluntários. O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento às pessoas que buscam os serviços da instituição.

O curso será realizado a partir do dia 8 de março e serão realizados 13 encontros virtuais às terças e quintas, das 19h às 22h. Podem participar da capacitação pessoas com mais de 18 anos, que tenham disponibilidade para dar um plantão semanal com duração de quatro horas e meia, e que tenham vontade de ajudar pessoas.

Os interessados devem preencher o formulário com os dados pessoais. Outras informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp do posto CVV Petrolina no número (87) 9 8868-2054, ou através do e-mail petrolina@cvv.org.br. O voluntário do CVV doa seu tempo e sua atenção para quem deseja conversar com outra pessoa de forma anônima, sigilosa e sem julgamentos, realiza um trabalho de apoio emocional gratuito às pessoas que queiram e precisem conversar sobre as suas dores, dificuldades e problemas.

A instituição é um movimento filantrópico, civil, sem fins lucrativos e desvinculado de religião e política. Foi fundado em São Paulo há quase 60 anos e, em Petrolina, funciona há 16 anos. Os atendimentos no CVV são realizados através do número de telefone 188 (que funciona 24 horas e sem custo de ligação), ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 3 milhões de atendimentos anuais, por mais de 4 mil voluntários em todo o Brasil. (Ascom)