Home Sem categoria CredAGE Kit Gás é opção competitiva para financiar conversão de veículos...

CredAGE Kit Gás é opção competitiva para financiar conversão de veículos para GNV em Petrolina e região

1178
0

CredAGE Kit Gás é opção competitiva para financiar conversão de veículos para GNV em Petrolina

Com a inauguração do primeiro posto de combustível com gás natural veicular (GNV) no Sertão, localizado em Petrolina, motoristas de táxi e de aplicativos de transporte da região
do São Francisco, além de trabalhadores autônomos que utilizam seus veículos profissionalmente, já podem contratar o CredAGE Kit Gás para financiar a conversão.

A linha de crédito é de até R$ 8 mil, com taxa de juros de 0,99% ao mês para quem quitar as parcelas em dia e prazo de pagamento em 24 meses.

O GNV passa a ser comercializado no Sertão pelo posto Distrito, situado na Av. Coronel Clementino Coelho, S/N. De acordo com a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Petrolina já tem cerca de 300 automóveis convertidos para uso do gás natural veicular e a expectativa é a de que esse número aumente consideravelmente nos próximos meses. Atualmente, a cidade possui nove oficinas convertedoras em fase de homologação por parte do Inmetro, órgão regulador e fiscalizador do GNV.

O CredAGE Kit Gás foi lançado em novembro pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e da Copergás. “Esse programa é voltado à melhoria da renda das pessoas que utilizam o veículo para seu trabalho. Nosso intuito é minimizar o impacto dos constantes aumentos nos preços dos combustíveis no bolso desses profissionais”, explica o diretor-presidente da AGE, Márcio Stefanni.

Quem pode contratar – As condições do CredAGE Kit Gás são mais vantajosas do que as oferecidas pelo mercado. A linha de crédito especial pode ser contratada tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, sendo necessário ter, pelo menos, um ano de atuação. No caso de motoristas de aplicativos, é preciso ter mais de 4,7 estrelas de avaliação em seu perfil e apresentar telas do aplicativo comprovando a avaliação, tempo de atuação e número de viagens. Além disso, a atividade deverá estar legalizada no município de origem.

Como contratar – As pessoas interessadas em financiar a conversão de seus veículos para GNV pelo CredAGE Kit Gás devem acessar a página www.age.pe.gov.br/kitgas para obter mais detalhes relativos a garantias exigidas e outros documentos necessários e realizar o pré-cadastro. Dúvidas também podem ser tiradas pelo telefone/WhatsApp (81) 3183.7450 ou pelo e-mail kitgas@age.pe.gov.br.

Sobre a AGE – A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco é uma instituição financeira de economia mista integrante da administração indireta do Governo do Estado de Pernambuco, ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Tem como missão promover e financiar o empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado. Mais informações: www.age.pe.gov.br.(Ascom)