Home Sem categoria Covid-19:Boletim registra novos casos em Petrolina

Covid-19:Boletim registra novos casos em Petrolina

200
0

 

Getty Images

O boletim epidemiológico dessa segunda-feira (6) informa que dos 25 leitos de UTI disponíveis, 19 estão ocupados, sendo oito pacientes de Petrolina e 11 de outras cidades da região. Assim, a taxa de ocupação está em 76% no município.

O boletim traz ainda a atualização de pessoas infectadas, foram registrados 157  novos casos. Dos casos positivos 78 são do sexo masculino, com idades de um a 69 anos, e 79 do sexo feminino, com idades de um a 85 anos. Dos resultados, 140 foram obtidos por meio de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina, e 17 por exames laboratoriais. Com isso, o município está com 36.911 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 34.150 já estão recuperadas, isso representa 92,5% de cura clínica.

O boletim registra ainda três óbitos, sendo duas pessoas do sexo masculino, de 90 e 59 anos, e uma do sexo feminino, de 44 anos. As mortes aconteceram de 2 a 5 de dezembro em hospitais privados da região. Todos os pacientes possuíam históricos de comorbidades. Assim, o município tem 591 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

  • – Casos investigados: 649 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.
  • – Casos por raça/cor: sete pessoas se declararam pretas; uma indígena; 121 pardas; duas amarelas; 18 brancas e oito optaram por não declarar.
  • – Casos descartados: Até agora, 163.930 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.
  • – Casos ativos: O município tem 2.170 casos ativos do novo coronavírus.

Outras informações sobre a pandemia podem ser conferidas no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

Ascom

Previous articleCaminhando por Justiça: Lucinha Mota largou nesta manhã rumo aos primeiros 100 Km da jornada até Recife
Next articleListamos alguns brasileiros famosos que faturaram alto com contratos de publicidade, investimentos e eventos