Home Sem categoria Com canções construídas durante a pandemia, petrolinense Aldy Carvalho lança o álbum...

Com canções construídas durante a pandemia, petrolinense Aldy Carvalho lança o álbum ‘Tempo-menino’. Lançamento é nesta quinta-feira(9) na internet

748
0

Radicado em São Paulo, o pernambucano de Petrolina mantém as origens sertanejas em seu trabalho

Aldy Carvalho — Foto: Divulgação
Aldy Carvalho — Foto: Divulgação

Construído durante a pandemia, o disco ‘Tempo-menino’ é o novo trabalho do poeta cantador Aldy Carvalho. O pernambucano de Petrolina, no Sertão, traz nos versos e acordes do álbum novos conceitos poéticos, harmônicos e instrumental. Nesta  quinta-feira (9), o álbum estará disponível nas plataformas digitais.

Das dez canções, quatro são de autoria de Aldy Carvalho: ‘Alfenin’, ‘Gostar e querer bem’, ‘Guaxinim’ e ‘Toadinha cabocla’. Música que dá nome ao disco, ‘Tempo Menino’ foi assinada em parceria com Rubênio Marcelo, poeta e compositor cearense. O disco ainda conta com parcerias com Nilton Freitas, Geraldo Olinda e Marcos Haurélio. A arte da capa e contracapa é do artista plástico e músico Ivan Jubram.

Tempo-menino novo álbum do cantor pernambucano Aldy Carvalho — Foto: Reprodução

Entre as canções do novo trabalho, pode-se destacar a música ‘Guaxinim’, que fez parte da trilha sonora do filme ‘Cantigas: o Sertão e suas danças’, de Luciano Peixinho, e ‘Meu Sertão’, parceria com o jornalista Humberto Mesquita para o documentário ‘Descendentes do Sertão’.

Radicando em São Paulo, Aldy Carvalho mantém as origens sertanejas em seu trabalho. “É uma questão identitária, de afirmação que carrego com orgulho”, afirma o artista.(G1 – Petrolina)