Home Sem categoria Petrolina abre a temporada pré-carnavalesca com muito frevo e alegria pelas ruas...

Petrolina abre a temporada pré-carnavalesca com muito frevo e alegria pelas ruas do centro da cidade

694
0

 Petrolina deu nesse sábado (03), o pontapé inicial do carnaval-2024 da cidade,  com a saída de blocos pelas principais ruas do centro antigo. Tres agremiações fizaram as passeatas carnavalescas  da chamada ´Petrolina Antiga`.

A Praça do Centenário foi o local das concentrações dos blocos. A animação começou apartir das 11h30, com o Bloco Frevo Pé de César, sendo puxado pela Frevuca. Um evento que o Vereadaor Cesar Durando realiza a muitos anos.  A concentração foi  na Praça 21 de Setembro. Já a partir das 16h, o Bloco ‘Cantando e Encantando depois dos 40’, saiu da Rua Manoel Clementino, arrastando  centenas de foliões e  animando as estreitas ruas da ´Petrolina Antiga`. Crianças, jovens e adultos se misturavam  e foram ocupando os espaços, convocando todos para a animada folia.

Já o Bloco ‘Baque Opará’ se concentrou na Rua Antônio Santana Filho, em frente ao ´Café de Bule`. No local, a festa ficou por conta da DJ Lizandra. Às 17h, o cortejo teve início seguindo pelas Avenidas Souza Filho e Guararapes, até chegar a Praça da 21 de Setembro, onde a folia continuou ao som do Baque Opará Banda e DJ Werson.

Já no BNB Clube, a partir das 22 horas, aconteceu a 12ª edição do ´Baile de Máscaras`, que contou com a participação dos cantores Mauro Lima, Tais Mascarenhas e banda Novo Skema. A expectativa, segundo Domingos, organizador do Baile, superou a expectativa com a presença de centenas de foliões que se divirtiram pelo salão de Dança do BNB.

A folia foi muito extensa e animadora. Em todos os locais dos eventos citados, notou-se uma presença de público adulto e juvenil, que mexeu muito com o sentimento de todos os foliões que se entregaram ao som das orquestras e do Batuque e dançaraam até cansar.

Aguardem!  Porque o Carnaval de Petrolina promete!