Home Sem categoria Caravana de Inovação será lançada nesta quinta-feira(28) no Campus Party Petrolina

Caravana de Inovação será lançada nesta quinta-feira(28) no Campus Party Petrolina

519
0

A Campus Party Petrolina, um dos maiores eventos de criatividade e cultura digital do mundo, inicia a sua programação com a primeira parada da Caravana da Inovação de Pernambuco. O lançamento oficial da maratona de consultas públicas a ser realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti-PE) ocorrerá durante a abertura da feira de empreendedorismo digital jovem, dia 28 de outubro, às 20h. Já no dia seguinte, 29 de outubro, a partir das 10h, a programação da CP Petrolina vai promover um painel inteiramente dedicado às atividades da Caravana da Inovação. Haverá apresentação de projetos do Governo de Pernambuco voltados para o setor de CT&I, Cultura Maker e Economia Criativa.

Ainda dentro do evento, a equipe da Secti-PE vai dar início ao processo de consulta pública da sociedade do Sertão do São Francisco, recebendo as contribuições para o debate sobre os eixos estratégicos e as linhas de ações da nova Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação para Pernambuco (ECT&I-PE) 2022-2027, documento que é o guia para as ações de CT&I no Estado. A Caravana da Inovação também ocorrerá em formato virtual, através de uma plataforma on-line, para que todos os pernambucanos possam colaborar e participar das atividades e debates, através do https://www.caravana.pe.gov.br/.
A Campus Party ao longo das últimas edições vem promovendo conexão de talentos, instituições, empresas, universidades e comunidades através da tecnologia com o propósito de criar, juntos, um futuro melhor e mais sustentável para todos. Sendo assim, não haveria melhor local para que a Caravana da Inovação fizesse sua primeira parada.

A Caravana da inovação vai passar ainda por mais 11 regiões de desenvolvimento (nas cidades de Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Petrolândia, Garanhuns, Caruaru, Surubim, Goiana, Palmares e Recife) atingindo assim, todo o Estado, promovendo consultas públicas e coletando demandas da sociedade em seus mais diversos setores econômicos.

Campus Party – Pela primeira vez na história, a Campus Party acontece em Petrolina, no interior do estado, promovendo conhecimentos em inovação, tecnologia e criatividade, do Sertão para todo o Estado, além de promover uma conexão direta entre microempreendedores e pequenos negócios localizados fora da Região Metropolitana do Recife.