Home Sem categoria Bolsonaristas extremistas marcam novos atos golpistas ao longo do país nesta quarta

Bolsonaristas extremistas marcam novos atos golpistas ao longo do país nesta quarta

443
0

 (Foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Após a depredação das sedes dos três poderes da República no último domingo (8/1) e da prisão de 1,5 mil extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, circula nas redes bolsonaristas uma convocação para novas manifestações golpistas, nesta quarta-feira (11/1), em todas as capitais do país.

O banner compartilhado nas redes diz que o ato será “pela retomada do poder” e promete que será “gigante”. Na imagem também estão indicados os locais em cada uma das capitais para a reunião dos extremistas. Em Brasília, o local marcado é a Esplanada dos Ministérios, que voltou a ser aberta na terça-feira (10/1). Em São Paulo (SP), a reunião deve ocorrer na Avenida Paulista e no Rio de Janeiro (RJ) na Praia de Copacabana. Todas as manifestações estão marcadas para iniciar às 18h.

Terrorismo
Em ato terrorista, os prédios dos três poderes, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, foram invadidos por vândalos no último domingo (8/1) deixando o rastro de muita destruição no patrimônio público e em obras de arte valiosas. O episódio resultou na prisão de 1,5 mil integrantes do movimento.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB) do cargo de governador do Distrito Federal por 90 dias. Moraes citou descaso e omissão por parte de Ibaneis em relação aos atos ocorridos no domingo, já que é o GDF o responsável pela segurança na capital. A Polícia de Militar (PMDF) é suspeita de conivência e omissão durante a invasão.

Alexandre de Moraes também determinou a prisão do ex-comandante da PMDF coronel Fabio Augusto Vieira. Durante os atos antidemocráticos ocorridos no domingo na Praça dos Três Podres, Fabio era o comandante da corporação. (Correio Brasiliense)

Previous articleCovid-19: Petrolina inicia nesta quarta-feira(11) aplicação de 3ª dose da vacina em crianças com Pfizer pediátrica
Next articleAeroporto de Petrolina instala iluminação especial para ressaltar a beleza das obras de Celestino Gomes, conhecido como o “Van Gogh do Sertão”