Home Sem categoria Aulas presenciais do Ensino Fundamental I e II e do EJA na...

Aulas presenciais do Ensino Fundamental I e II e do EJA na Rede Municipal de Juazeiro retornam nesta segunda-feira (08)

371
0


Nesta próxima segunda-feira (08), a Prefeitura de Juazeiro iniciará mais uma etapa do plano para retorno gradual das aulas presenciais da Rede Municipal.

As escolas estão preparadas para receber os alunos do Ensino Infantil (nas unidades que ofertam o segmento); Fundamental I e II (1º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos, todas localizadas na sede do município.

As atividades acontecerão de forma híbrida, com aulas presenciais e atividades pedagógicas remotas, de acordo com o protocolo de retorno estabelecido pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

As aulas deverão acontecer respeitando a lotação máxima de 50% de ocupação das salas, seguindo os seguintes critérios de segurança sanitária contra a Covid-19: uso obrigatório de máscara; disponibilização de álcool em gel em locais acessíveis; escalonamento de horários de entrada, saída e intervalos para as refeições; interdição de bebedouros coletivos; e higienização de superfícies de toque, como mesas, cadeiras e livros, no início e final das atividades.

Os pais e estudantes podem verificar os detalhes do plano de retorno das atividades e do protocolo de segurança, através do link: https://doem.org.br/ba/juazeiro

Novas etapas do plano

Nas próximas semanas, acontecerá o retorno das aulas nas escolas do interior do município. Assim como na sede, as atividades letivas ocorrerão de forma semipresencial e escalonada, com o revezamento de turmas. Confira as datas:

22/11 a 26/11 – Educação Infantil em escolas do interior;
06/12 a 10/12 – Fundamental I e II em escolas do interior.

O calendário foi validado pela Comissão Municipal para Articulação e Organização do Retorno às Aulas Presenciais, composta por representantes da Seduc, Secretaria de Saúde (Sesau) e de diversas entidades e sindicatos representativos dos segmentos da educação.

Secretaria de Educação e Juventude (Seduc)