Home Sem categoria Ator Alain Delon pede a filho que providencie sua eutanásia: ‘É o...

Ator Alain Delon pede a filho que providencie sua eutanásia: ‘É o mais lógico e natural’

868
0

Anthony Delon e Alain Delon em 2021 no funeral de Jean-Paul Belmondo

Alain vive na Suiça, onde o procedimento é legal, e pediu ao filho para organizar todo o processo e acompanhá-lo em seus últimos momentos, disse Anthony, 57 anos, à revista francesa Le Point na véspera do lançamento de sua autobiografia “Entre chien et loup” (‘Entre cão e lobo”, em francês).

Em entrevistas recentes, Alain Delon afirmou que não hesitaria em recorrer à eutanásia se necessário.

“Sou a favor [da eutanásia]. Primeiro porque moro na Suíça, onde a eutanásia é legal, e também porque acho que é a coisa mais lógica e natural a se fazer”, disse o artista em entrevista a um canal de televisão local. “A partir de uma certa idade, de um certo momento, a pessoa tem o direito de sair tranquilamente, sem passar por hospitais, injeções e o resto…”, declarou Alain Delon, e confessou que já havia feito seu testamento para que sua herança não se perderia, tornou-se o pomo da discórdia entre seus parentes.

Depois de sofrer um duplo AVC em 2019, o ator vem se recuperando aos poucos e já se sente muito melhor, embora tenha que andar de bengala.

“Envelhecer é uma merda!”, disse Delon pouco antes de sua hospitalização, três anos atrás. “Você não pode fazer nada sobre isso. Você perde o rosto, perde a visão. Você levanta e, caramba, seu tornozelo dói”, reclamou o ator.

Em janeiro do ano passado, faleceu a ex-mulher do artista, a atriz Nathalie Delon, aos 79 anos. Ela sofria de câncer no pâncreas e, assim como o ex-marido, queria acabar com a vida por meio da eutanásia.