Home Sem categoria Artista juazeirense Lucas Tavlos lança seu mais novo EP, “Nebulosa”

Artista juazeirense Lucas Tavlos lança seu mais novo EP, “Nebulosa”

766
0

O se apaixonar. O cotidiano. O amor. Os signos. As experiências de vida de Lucas Tavlos inspiraram o lançamento de “Nebulosa”, novo EP que já está disponível nas principais plataformas de streaming de música da internet. O trabalho nasceu de uma seleção realizada pelo projeto Casinha Incubadora, executado pela Opará Produtora Cultural, com o objetivo de oferecer profissionalização musical para artistas em início de carreira na região do Sertão do São Francisco.

“Nebulosa” traz, como referências, as batidas da música eletrônica, do pop, do rock e também dos hits dos anos 90/2000. Lucas Tavlos, que é não-binário, considera que o novo trabalho é reflexo de seu amadurecimento artístico, e destaca ainda a importância da representatividade na arte.

“Nesse trabalho me propus falar de outras coisas. Assuntos mais leves, falar do meu cotidiano, inclusive sobre o binarismo. Quero fazer com que pessoas da minha comunidade possam se identificar. Nós que somos não binários muitas vezes não temos referências, e eu quero abrir uma porta para que outras pessoas não binárias cheguem também”, diz.

Lucas, que se considera ainda uma pessoa “em constante transformação”, tem uma trajetória artística marcada por processos, experiências, reflexões e autoconhecimento. “Eu achava que eu só podia ser uma coisa, mas aí, quando eu descobri que dava pra eu experimentar de tudo dentro da música e também na vida, isso mudou muito a minha forma de enxergar, até chegar nesse trabalho atual”, diz.

A arte da capa do EP é assinada por MapAM. “Nebulosa” tem quatro canções autorais e está disponível nas principais plataformas de streaming de músicas como Spotify, Deezer, Tidal, Apple Music e Youtube. A produção executiva é da Opará Produtora, responsável pela nova identidade visual, campanha de lançamento e divulgação do EP na imprensa, e organizadora da realização de um show em formato online, aberto ao público, no YouTube, previsto para acontecer em junho.

CASINHA INC. – Resultado da parceria entre Iago Guimarães (Casinha Lab), músico, produtor musical, engenheiro de mixagem e masterização, e Geraldo Júnior (Opará Produtora Cultural), produtor cultural, o projeto Casinha Inc. tem a proposta de reunir trabalhos musicais, já existentes e sem assessoramento artístico, contribuindo para a profissionalização e a visibilidade, a níveis local e nacional, no cenário cultural e musical, desses artistas. Com início em fevereiro deste ano, o projeto contou com diversos Workshops online e também a seletiva de 01 artista e 01 grupo musical, da região, que estão participando, durante os meses de março e abril, da etapa de incubação, com o assessoramento musical de Iago Guimarães e a produção executiva da Opará Produtora Cultural.

APOIO – O projeto Casinha Inc. tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Ascom Opará Produtora Cultural

Fotos: divulgação